Devido a problemas físicos, Sergio Ramos não entrou na lista para o torneio continental
Sergio Ramos não vai engatar a quarta Eurocopa da sua carreira. O zagueiro, que também já disputou quatro Copas do Mundo com a camisa da seleção espanhola, ficou de fora da convocação final divulgada pelo treinador Luis Enrique nessa segunda, 24.
O comandante espanhol também revelou como foi dar a notícia para o veterano jogador.
– Ele não pode competir, nem treinar. Liguei para ele ontem, foi difícil e duro. Ele ajuda muito a seleção e pode voltar a fazer isso no futuro, mas eu procuro o benefício do grupo e minha admiração por ele é muito grande – afirmou Luis Enrique.
Nenhum jogador do Real Madrid convocado
Outro fato que chamou a atenção foi o de não haver nenhum jogador do Real Madrid na convocação, fato inédito na história, pois além de Sergio Ramos, Dani Carvajal e Lucas Vázquez, que seriam opções, também estão machucados, porém Luis Enrique fez questão de deixar claro que não convoca pautado por clubes.
– Se Carvajal e Sergio Ramos estivessem bem, eles teriam vindo. Não faço a lista em função disso – garantiu Luis Enrique.
Estreia de Laporte
Aymeric Laporte, recém campeão inglês com o Manchester City, que chegou a atuar no sub-21 da França, foi a novidade da lista. Uma curiosidade é que Luis Enrique convocou 24 jogadores, quando pelas regras da UEFA poderia ter chamado até 26 atletas.
A seleção espanhola se encontra no Grupo E da Eurocopa, ao lado de Polônia, Eslováquia e Suécia. O país nórdico, inclusive, é o adversário na estreia da Roja, dia 14 de junho, em Sevilha.
Lista de convocados da Espanha:
Defensores: José Gayàm Jordi Alba, Pau Torres, Laporte, Eric Garcia, Diego Llorente, Azpilicueta e Marcos Llorente;
Meias: Sergio Busquets, Rodri, Pedri, Thiago Alcántara, Koke e Fabián Ruiz;
Atacantes: Dani Olmo, Mikel Oyarzabal, Álvaro Morata, Gerard Moreno, Ferrán Torres, Adama Traoré e Pablo Sarabia.
Leia mais:
Alemanha tem jogador desconhecido em lista reserva da Eurocopa para caso de lesão