Roger Machado conta com Danilo Barcelos e Egídio como opções para a lateral-esquerda
Emprestado na última temporada ao Vitória de Guimarães, o lateral-esquerdo Matheus Mascarenhas está de volta ao Fluminense. O jogador, que não seguirá no clube português, tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2021.
O Torcedores.com apurou que a situação do jogador no Fluminense está indefinida. A princípio, a tendência é de que seja negociado com outro clube, até pela falta de espaço no elenco. Afinal, o técnico Roger Machado conta com Danilo Barcelos e Egídio como opções.
Contudo, o treinador tricolor vem sofrendo cobranças dos torcedores para promover uma mudança no setor. Por isso, a comissão técnica já não descarta que Matheus Mascarenhas possa ser reintegrado ao elenco principal.
A princípio, Matheus Mascarenhas será submetido a avaliações médicas e físicas no Centro de Treinamentos Carlos Castilho. Posteriormente, ele ficará à disposição do técnico da equipe sub-23, Marcão, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Matheus Mascarenhas teve seu contrato com o Fluminense reativado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no último dia 19 de maio. Dessa forma, ele tem condições de fazer sua reestreia contra o Grêmio no Brasileirão sub-23.
O defensor, só para exemplificar, teve passagem para ser esquecida pelo Vitória Guimarães. Afinal, ele sequer entrou em campo pela equipe portuguesa. Ou seja, foi reservas sob o comando do técnico João Miguel Moreno durante toda a temporada.
Matheus Mascarenhas não entra em campo desde 2019
Revelado pelo Fluminense em 2017, Matheus Mascarenhas é cria da geração que formou Roger Ibañez, Evanílson, entre outros. Antes de retornar ao clube, o lateral-esquerdo passou pelo Atlético-GO, Botafogo-SP e Vitória de Guimarães.
Sua última partida pelo Fluminense foi em 2019. Ele atuou apenas 45 minutos no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, foi a última vez que entrou em campo. Ou seja, está sem jogar há quase dois anos.
Em março de 2020, Matheus Mascarenhas passou por uma nova cirurgia no joelho esquerdo. O defensor de machucou durante um treinamento da equipe portuguesa. Com isso, o defensor perdeu espaço no elenco e seque foi aproveitado pela comissão técnica na última temporada.