SBT confirma acordo de exclusividade de transmissão da Copa América na TV aberta
Emissora irá transmitir 11 partidas da Copa América 2021, que acontecerá entre junho e julho deste ano
Emissora irá transmitir 11 partidas da Copa América 2021, que acontecerá entre junho e julho deste ano
O SBT segue com sua proposta de ampliar seu leque de opções esportivas. Nesta terça-feira (18), durante o programa SBT Brasil, a emissora oficializou a transmissão da edição 2021 da Copa América. Com isso, 32 anos depois, o canal voltará a transmitir a competição. Isso porque a competição foi exibida pela última vez em 1989.
Confira o comunicado oficial da emissora
“Após adquirir os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América (temporadas 2021/2022) e da UEFA Champions League (temporadas 2021/2024), o SBT assina mais um acordo, desta vez, para transmitir com exclusividade para todo Brasil a Copa América 2021, o principal torneio de seleções da América do Sul, organizado pela CONMEBOL. O jogo de abertura entre Argentina x Chile acontecerá no dia 13 de junho e a estreia da nossa seleção está confirmada para o dia 14 contra a Venezuela. Agradecemos a CONMEBOL pela parceria e convidamos a torcida brasileira a acompanhar a COPA AMÉRICA 2021 só aqui no SBT!”
Mais informações
A emissora deverá exibir o jogo de abertura da competição, entre Argentina e Chile. Além disso, estão previstas as exibições de todas as partidas da seleção brasileira na primeira fase e também no mata-mata. Mas o acordo prevê que as semifinais e finais também sejam exibidas no SBT, mesmo que o Brasil seja eliminado em uma das fases anteriores. Dessa forma, teríamos um fato inédito na TV aberta.
Conforme apurado pelo Rodrigo Mattos do UOL Esporte, a Copa América deste ano terá exibição na TV por assinatura, através de um canal pay-per-view. Produção e exibição serão responsabilidade do SBT, em parceria com a Conmebol.
LEIA MAIS:
SBT acerta compra de mais um importante campeonato de futebol
SBT acerta contratação de ex-narrador do Fox Sports
Nadine Basttos pede demissão da Globo e será a nova comentarista de arbitragem do SBT