São Paulo x Palmeiras: assista aos gols do título Tricolor
São Paulo encerrou um jejum de 16 anos sem títulos do Campeonato Paulista
São Paulo encerrou um jejum de 16 anos sem títulos do Campeonato Paulista
O São Paulo encerrou o jejum de nove anos sem títulos ao superar o Palmeiras e conquistar o Campeonato Paulista de 2021, taça que não erguia desde 2005. Após o empate sem gols na primeira partida, o Tricolor contou com gols de Luan, no primeiro tempo, e Luciano, na etapa final, para vencer o time comandado por Abel Ferreira.
+ Jogador do São Paulo deixa braço no rosto de Rony e é peitado por Abel Ferreira
Com o título, o São Paulo chegou ao 22º título do Campeonato Paulista, igualando o Santos como terceiro time com mais conquistas do Paulistão. Quem lidera a lista dos maiores vencedores é o Corinthians, com 30 títulos – o Palmeiras ocupa a segunda colocação do ranking, com 23 taças.
O São Paulo decidiu o título em casa por ter feito a melhor campanha na primeira fase da competição. A equipe somou 27 pontos em 12 jogos disputados, com oito vitórias, três empates e uma derrota. Foram 28 gols marcados e nove sofridos. Já na segunda fase, a equipe comandada por Crespo venceu a Ferroviária por 4 a 2 nas quartas de final e o Mirassol por 4 a 0 na semifinal.
O Palmeiras teve mais dificuldades para garantir a classificação, e só confirmou a vaga no mata-mata na última rodada da fase de grupos, contando ainda com a ‘ajuda’ do rival Corinthians. Nas quartas de final a equipe eliminou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e o próprio Corinthians na semifinal com uma vitória por 2 a 0.
Assista aos gols do título do São Paulo:
Gol do Luan, no 1º tempo:
Gol de Luan: São Paulo 1×0 Palmeiras pic.twitter.com/vch5Yfnfz3
— ColunaTricolor! ?????? (@colunatricolor_) May 23, 2021
Gol do Luciano, no 2º tempo:
LUCIANOOOOOOOOO pic.twitter.com/J2EL1O8KfM
— spfcpics (@spfcpics) May 23, 2021
FICHA TÉCNICA: São Paulo x Palmeiras:
Motivo: final do Campeonato Paulista de 2021
Data/hora: 23 de maio de 2021, às 16h (de Brasília)
Estádio: Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi
Árbitro: Raphael Claus
Escalação do São Paulo: Volpi, Arboleda, Miranda, Léo, Igor V.; Luan (Rodrigo Nestor), Liziero, G. Sara, Reinaldo e Igor Gomes; Pablo (Luciano). Técnico: Hernan Crespo.
Escalação do Palmeiras: Weverton, Luan (Gabriel Menino) Gustavo Gómez, Renan, Mayke; Felipe Melo (Danilo), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Danilo Barbosa (Patrick de Paula), Victor Luis (Wesley); Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.