Com problemas físicos, Dani Alves, Eder e Luciano desfalcam o São Paulo nos próximos jogos
Crespo terá problemas para armar o São Paulo no Paulistão e Libertadores
Depois dos problemas com o Covid-19, agora os clubes estão precisando lidar com desfalques por conta do acúmulo de jogos. Mesmo poupando jogadores no clássico contra o Corinthians, o São Paulo teve problemas na partida contra o Racing. Isso porque Dani Alves e Luciano, titulares no duelo, precisaram ser substituídos por conta de lesões. Além deles, o atacante Eder, que entrou no segundo tempo, também se lesionou.
Através do seu Twitter oficial, o Tricolor informou qual o quadro médico dos três atletas. Dani Alves e Luciano tiveram estiramento na coxa direita e esquerda, respectivamente. Já Eder está com um edema na coxa direita.
Daniel Alves sofreu um trauma na perna direita durante a partida contra o Racing e, no lance, sentiu dores na região posterior da mesma coxa. Exame de imagem detectou pequeno estiramento. O camisa 10 segue em tratamento no Reffis e será reavaliado periodicamente.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 7, 2021
O atacante Luciano, substituído com dores musculares no duelo contra o Racing, passou por exame de imagem e teve diagnosticado um pequeno estiramento na região posterior da coxa esquerda. Assim como Daniel Alves, está em tratamento e será avaliado periodicamente.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 7, 2021
O atacante Eder terminou a partida contra o Racing relatando dores musculares e, após a realização de exames, teve diagnosticado um edema na região posterior da coxa direita. O atleta está em recuperação no Reffis.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 7, 2021
O clube ainda não informou o tempo de recuperação dos jogadores, mas é certeza que eles não encaram o Mirassol na última rodada da fase de grupos. Como o São Paulo já garantiu tanto a primeira colocação como também a liderança geral do Paulistão, estes desfalques não pesam tanto. O problema será os próximos jogos da Copa Libertadores e as quartas de final, contra a Ferroviária.
Normalmente um jogador demora duas semanas para se recuperar de um estiramento leve. Se for esse o caso, é provável que Dani Alves e Luciano não encarem a Ferroviária-SP no estadual e também o Rentistas e Racing pela competição sul-americana. Já no caso de Eder, a recuperação pode demorar um pouco mais, com o jogador só retornando em junho ao time, devendo perder o final da fase de grupos da Copa Libertadores.
Mais informações do São Paulo
O Tricolor é líder dos seus grupos, tanto no Paulistão como na Libertadores. No estadual, Crespo deverá poupar jogadores contra o Mirassol, em partida onde o resultado não influencia no futuro da equipe. Mas na competição sul-americana a diferença é de apenas dois pontos para o Racing e cinco para o Rentistas, próximos adversários do clube. Por conta disso, derrotas nestes jogos podem complicar a classificação e por isso a equipe pode sentir os desfalques dos jogadores lesionados.
LEIA MAIS:
Paulistão já tem definidos 3 confrontos das quartas de final; confira os jogos
Libertadores: veja as chances de classificação do seu time após o fim da 3ª rodada