Elenco do São Paulo está avaliado em mais de 62 milhões de euros, sendo que quatro jogadores do time profissional representam mais de 35% desse valor
O São Paulo segue sendo um dos clubes que mais investe em contratações, mas é uma das equipes brasileiras que sabe trabalhar bem com as categorias de base. Dentre alguns exemplos de vendas recentes, podemos citar os casos de Éder Militão, Antony e Brenner.
E a tendência é de que esse cenário se mantenha nos próximos anos. Isso porque o Tricolor conta com vários jogadores com grande potencial de venda, com destaque para Igor Gomes. Conforme dados do site Transfermarkt, o meia é o jogador mais valioso do elenco, avaliado em 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,88 milhões). Confira quais são os atletas mais valiosos da equipe.
Top-10 São Paulo (em euros)
- Igor Gomes – 8,5 milhões
- Gabriel Sara – 6,5 milhões
- Luciano e Tiago Volpi – 4 milhões
- Luan – 3,5 milhões
- Igor Vinicius – 3,2 milhões
- Pablo – 3 milhões
- Martín Benítez (empréstimo) e Reinaldo – 2,5 milhões
- Liziero – 2,3 milhões
- Bruno Alves – 1,9 milhões
- Diego Costa e Walce – 1,8 milhões
Valor somado – € 45,5 milhões
Curiosidades do TOP-10 do São Paulo
- Da lista acima, seis jogadores foram revelados nas categorias de base do São Paulo;
- Ao contrário do que acontece em outros clubes, o Tricolor se destaca por ter jogadores da defesa como sendo os mais valiosos do elenco. Mais da metade dos atletas acima exercem funções defensivas;
- Dos jogadores citados, o São Paulo tem um potencial de venda por conta da qualidade / idade com mais da metade dos atletas. As exceções são Luciano, Volpi, Pablo, Reinaldo e Bruno Alves, além de Benítez, emprestado ao clube. Os demais são jogadores com menos de 25 anos.
LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Atacante especulado em Palmeiras e São Paulo define futuro
Mercado da bola: veja quanto o São Paulo vai desembolsar pela contratação de Emiliano Rigoni