Os dois atletas foram substituídos por conta de problemas musculares na primeira partida da final do Paulistão contra o Palmeiras
No próximo domingo (23), o São Paulo estará em campo para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no estádio do Morumbi, para decidir o título do Campeonato Paulista. E Crespo deverá ter problemas para escalar o time para a decisão. Isso porque o clube não terá o meia Benítez e Daniel Alves é dúvida.
O Tricolor atualizou o quadro médico dos dois atletas de forma oficial em seu Twitter nesta sexta-feira (21).
Daniel Alves, com um trauma no joelho direito, realizará exames nesta tarde.
Benitez teve diagnosticado um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, já iniciou tratamento e será avaliado periodicamente.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 21, 2021
Em média um estiramento muscular demora até duas semanas para ser curado. Por isso o meia só deverá voltar ao time em junho. Com isso, ele deverá desfalcar a equipe não só na final do Paulistão contra o Palmeiras, como também nos jogos contra Sporting Cristal (Libertadores), Fluminense (Brasileirã0) e 4 de julho (Copa do Brasil).
Já o caso de Daniel Alves vai depender do resultado dos exames que serão realizados nesta sexta-feira (21).
Mais informações do São Paulo
O Tricolor também poderá ter problemas para armar o ataque no domingo. Isso porque o clube ainda não sabe se poderá contar com Luciano e Eder. Ambos desfalcaram o São Paulo na primeira partida, por conta de problemas musculares. Os atacantes estão trabalhando para retornar no próximo domingo, mas até o momento a presença dos dois é incerta.