Sem dinheiro, Santos tenta se reforçar com contratações por empréstimo, o que acaba dificultando o sucesso de algumas negociações
O Santos foi o único time brasileiro que não conseguiu avanças às oitavas de final da Copa Libertadores, e a queda precoce na competição reforçou a necessidade do atual vice-campeão do torneio contratar jogadores para a sequência da temporada, que terá Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
A diretoria do Peixe agiu rápido. No dia seguinte à eliminação na Libertadores, o clube anunciou os dois primeiros reforços da temporada: o lateral Moraes, que disputou o Paulistão pelo Mirassol, e o atacante Marcos Guilherme, que estava no Internacional. E podem chegar mais reforços.
Veja quem interessa e ainda pode chegar ao Santos para a sequência da temporada:
Paulo Henrique Ganso (Fluminense):
Revelado pelo Santos e campeão da Copa do Brasil (2010) e da Libertadores (2011), o meia que fez parceria com Neymar, deixou o clube em 2012 pela porta dos fundos ao se transferir para o rival São Paulo, o que pode dificultar o negócio, mas o jogador é um dos nomes da diretoria para reforçar o elenco no segundo semestre.
O Peixe tenta acertar um contrato de empréstimos junto ao Fluminense, pagando parte do salário. O jogador já atuou com o técnico Fernando Diniz no Tricolor das Laranjeiras em 2019, e o treinador chegou a compará-lo ao belga Kevin de Bruyne, do Manchester City.
Ryller (Red Bull Bragantino)
Outro nome que interessa ao Santos é o do volante Ryller, que pertence ao Braga, de Portugal, mas está emprestado ao Red Bull Bragantino até o fim de junho. Com graves problemas financeiros, o Peixe tenta se reforçar com atletas por empréstimo com em fim de contrato, como é o caso do jogador de 27 anos.
Segundo a Gazeta Esportiva, o Braga quer vender o jogador por 1 milhão de euros (R$ 6,5 milhões na cotação), o que pode dificultar a negociação para o Santos. Por isso, os empresários do volante tentam a liberação por empréstimo ou um valor menor.
Em entrevista ao ‘ge’, o jogador chegou a comentar os rumores. “Sei do interesse do Santos no meu trabalho. Porém, estou 100% focado no Bragantino pois estamos num momento muito importante na temporada. Deixo as negociações na mão do meu agente, Luciano Couto. Quero jogar futebol e continuar sendo feliz”.
Gabriel (Atlético-MG)
Em busca de zagueiros, o Santos fez uma consulta ao Atlético-MG sobre a possibilidade de contratar Gabriel por empréstimo, mas o Galo não demonstrou interesse em ceder o defensor, segundo informações do ‘ge’. O clube mineiro considera o jogador um peça importante para o elenco, apesar dele ser reserva, e por isso só aceita vendê-lo.
Vale lembrar que recentemente o Atlético renovou o contratado do zagueiro até o fim de 2023 – o contrato anterior iria até dezembro deste ano.
Léo Chú (Grêmio):
Outro nome que aparece na lista de desejos do Santos é o do atacante Léo Chú, que pertence ao Grêmio e na temporada passada se destacou pelo Ceará. A ideia do Peixe era conseguir o empréstimo do jogador de 24 anos até o fim da temporada, mas em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, descartou a possibilidade de ceder o atleta.
“Ele esteve no Ceará no ano passado, retornou e está integrado ao grupo principal. Não (vai pro Santos), ele deve continuar com a gente. Continuamos contando com ele nos nossos planos. Está integrado e é mais um dos atletas (encaixado) nesse sentido”, declarou o dirigente gremista.