Qual o salário de Neymar após a renovação com o PSG?
Especulado para retornar ao Barcelona, Neymar renovou com o Paris Saint-Germain até 2025
Especulado para retornar ao Barcelona, Neymar renovou com o Paris Saint-Germain até 2025
Após muitos rumores e especulações, o Paris Saint-Germain enfim anunciou a ampliação do contrato de Neymar, e agora, com a renovação, o vínculo do atacante brasileiro com o clube francês será válido até 2025 – o acordo anterior ia até junho de 2022. No clube desde 2017, a contratação mais cara da história do futebol também teve uma alteração salarial.
Segundo o jornal francês L’Équipe, Neymar passará a receber 30 milhões de euros brutos por temporada – valor que representa pouco mais de R$ 190 milhões de reais por ano considerando a cotação atual da moeda. Para efeito de comparação, de acordo com o jornal, os números são inferiores ao acordo anterior, quando os vencimentos chegavam a 36 milhões de euros anuais.
+ Quem é o milionário e filho de pescador que tirou Neymar do Barcelona?
Vale destacar, porém, que o novo contrato de Neymar com o PSG ainda prevê uma bonificação de 10 milhões de euros ao camisa 10 caso o jogador conquiste a inédita Champions League pelo clube – finalista da competição na temporada passada, quando foi derrotado pelo Bayern de Munique, o clube francês acabou eliminado pelo Manchester City na semifinal da competição na atual temporada.
?❤️?#NeymarJr2025 pic.twitter.com/XlMx0Xm4Nz
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) May 8, 2021
Números de Neymar pelo PSG até a renovação:
Contratado junto ao Barcelona por 222 milhões de euros, Neymar acumula 114 jogos disputados, 89 gols marcados e mais de 50 assistências – além de 10 títulos títulos conquistados, sendo três edições do Campeonato Francês, duas Copas da França, duas da Copa da Liga Francesa, e três Supercopas da França.
Neymar comemora renovação:
Em entrevista oficial ao site so PSG, Neymar comemorou a ampliação do vínculo com o clube francês. “É um grande prazer estender a aventura no Paris Saint-Germain”.
“Estou muito feliz em Paris. É um verdadeiro orgulho fazer parte deste grupo, trabalhar com estes jogadores, com este grande treinador e fazer parte da história deste clube. São essas coisas que me fazem acreditar ainda mais neste grande projeto. Aqui cresci como pessoa, como ser humano e também como jogador. Estou muito feliz por estender meu contrato e espero ganhar muitos mais troféus aqui”, completou o brasileiro.