Leão do Pici ofereceu contrato de duas temporadas para Ariel Holan
O Fortaleza tem um acordo verbal encaminhado com Ariel Holan. O Torcedores.com apurou que o clube ofereceu dois anos de contrato e permitiu o argentino levasse uma comissão técnica com sete profissionais, incluindo o treinador.
Ariel Holan vai levar os auxiliares Diego Giacchino, Matías Cammareri e Victor Bernay. Além disso, o treinador pediu as contratações do analista de desempenho Juan Esparis, do preparador físico Facundo Peralta e do preparador de goleiros Juan José Fariello.
Segundo informações obtidas pela reportagem, a comissão técnica custará R$ 600 mil por mês. O contrato terá multa rescisória, cujo valor é mantido em sigilo por uma questão de estratégia de mercado, para que as partes não fiquem desprotegidas.
A princípio, existem algumas cláusulas secundárias na negociação que precisam ser alinhadas, pois houve um acerto verbal na maioria os pontos exigidos. Os ajustes finais estão sendo conversados entre o presidente Marcelo Paz e o empresário do treinador, Fernando Hidalgo.
Não há uma previsão de quando haverá o alinhamento dos pontos destacados. Contudo, a diretoria tricolor trabalha para anunciar o novo técnico ainda nesta semana, o que não significa que o trabalho será iniciado imediatamente no Fortaleza.
Até a última quinta-feira, o Fortaleza adotava cautela nas conversas também porque Ariel Holan ainda não havia assinado o distrato com o Santos. Entretanto, as partes chegaram a um acordo nesta segunda-feira. Agora, o clube tem o caminho livre para fechar com o argentino.
Enquanto isso, o interino Leonardo Porto segue à frente do Fortaleza. O desempenho do time na vitória por 4 a 1 sobre o Caucaia e a mudança de postura da equipe foram elogiados no clube. A avaliação é que o time deixou boa impressão após a saída de Enderson Moreira.
As escolhas do Fortaleza
Ariel Holan sempre foi apontado como o favorito para comandar o Fortaleza. Além do argentino, outros nomes também foram avaliados pela diretoria tricolor. Na última semana, só para exemplificar, vários técnicos estrangeiros foram oferecidos ao clube.
Domènec Torrent, ex-Flamengo, Guilhermo Barros Schelotto, ex-Boca Juniors e Rui Vitória, ex-Benfica surgiram como opções. A conclusão final, no entanto, é de que Ariel Holan é a melhor opção para comandar um trabalho de longo prazo no clube.