Derrota em pleno Maracanã para o Junior adiou classificação do Flu na Libertadores
O Fluminense não conseguiu confirmar sua classificação para a próxima fase da Libertadores. No Maracanã, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pelo Junior e agora terá de esperar a última rodada para saber se poderá avançar par as oitavas de final.
O resultado foi devidamente lamentado por Roger Machado após a partida. O treinador admitiu que a derrota do Flu em casa foi ‘dura’ num momento da competição como este e que o time terá que ter ‘cabeça boa’ para que o resultado não influa nas finais do Carioca, contra o Flamengo, e na partida final da fase de grupos, contra o River Plate.
“Foi um revés numa competição muito dura. Por mais que tenha sido em casa, dentro dos nossos domínios. Gostaríamos ter nos classificado hoje, mas esta é uma competição muito dura. Assim como tiramos pontos dos adversários jogando fora de casa, nada impediria que o Junior, que se mostrou forte fora dos seus domínios, conquistasse estes três pontos e nos tirando a chance de nos classificarmos antecipadamente”, ressaltou Roger.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 19, 2021
“Agora é ter a cabeça boa e saber aonde erramos. Aonde precisamos evoluir. Amanhã (quarta) é já virar a chave porque no sábado tem decisão (do Carioca). Precisamos estar de energia renovada, porque essa decisão ainda está aberta. Depois, a gente pensa na Libertadores e no River”, completou.
LEIA MAIS
Fluminense afirma que não aceita mudança no local da final do Campeonato Carioca
Libertadores: Goleiro do Junior Barranquilla quase faz golaço contra o Fluminense