PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Roger analisa ‘tempos distintos’ do Fluminense em primeira final do Carioca

Roger analisa ‘tempos distintos’ do Fluminense em primeira final do Carioca

FIM DE PAPO! Com gol de Abel Hernández, Fluminense empata em 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã pelo primeiro jogo da final do Carioca. O Tricolor volta a campo na próxima terça, contra o Junior-COL, pela Libertadores.

?: Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/s7U3bffwz2

Por Victor Martins em 16/05/2021 00:25 - Atualizado há 4 anos

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Treinador do Flu admitiu que primeiro tempo teve time cometendo erros que impediram que equipe fosse mais ofensiva

O Fluminense saiu atrás no placar mas conseguiu o empate na primeira partida da final do Campeonato Carioca diante do Flamengo. Um jogo que, para Roger Machado, poderia ter sido bastante diferente caso o Tricolor não cometesse erros durante o primeiro tempo.

Na análise da etapa inicial  no Maracanã, o treinador afirmou que o time errou ao não conseguir ficar com a posse de bola, especialmente nos 20 primeiros minutos de partida. Na visão de Roger, o Flu não aproveitou as chances de ter a bola e impedir o controle do jogo pelo Flamengo.

“O que não aconteceu bem foi que, ao retomar a bola, a gente ficou pouco tempo com ela. Foram muitos erros técnicos nos primeiros 20 minutos. Erros individuais e técnicos que não permitiram que a gente tivesse o contra-ataque. O Flamengo tem essa virtude de ficar com a bola e rodar e a gente não se encaixou no primeiro tempo”, disse o treinador.

No segundo tempo, com 1 a 0 contra si, o treinador decidiu mudar e colocar novas peças no time do Fluminense. Assim começaria a reação que culminou no gol de empate de Abel Hernández, que evitou que a derrota fosse o placar da ida para o time das Laranjeiras.

“Confesso que a gente montou um time para que a gente fizesse um tipo de jogo no primeiro tempo e levasse vantagem para o intervalo. A gente imaginava que o Flamengo fosse dentro de sua característica e nos desse o campo que deu. Nós é que não conseguimos usar essas pernas de velocidade. Que bom que temos um banco à altura e tivemos outra postura com as trocas do segundo tempo. Controlamos mais a bola, não a entregamos para o adversário. Ficamos mais com a bola, invertemos os lados. Foram dois tempos distintos: um em que o Flamengo chegou ao gol e até poderia ter feito o segundo. Mas na segunda etapa voltamos diferentes e conseguimos o nosso gol”, comentou.

LEIA MAIS

Fluminense 1 x 1 Flamengo: assista aos gols da decisão do Carioca

Exit mobile version