O zagueiro do Flamengo estará com a seleção brasileira para os confrontos contra Equador e Paraguai
Na noite deste domingo (30), a CBF anunciou a convocação de Rodrigo Caio para a seleção brasileira. Conforme nota divulgada pela entidade, o motivo seria a condição física de Thiago Silva. O zagueiro do Chelsea saiu lesionado na final da Champions League, disputada no último sábado (29).
De acordo com os exames realizados, Thiago não deve ter condições de jogo para os duelos contra o Equador e Paraguai, nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente. Dessa forma, o atleta do Flamengo foi convocado para a seleção.
Rodrigo Caio irá se juntar a seleção, junto com Gabigol e Éverton Ribeiro na próxima segunda-feira (31).
Mais informações da seleção brasileira
Os jogadores que atuam no Brasil irão se juntar ao restante da delegação, que já está treinando com o técnico Tite. O foco é a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo e na sequência os jogos da Copa América, previstos para começar no mês de junho.
A expectativa é que Rodrigo Caio esteja disponível apenas nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Dessa forma, ele deverá retornar ao elenco do Flamengo após o dia 8 de junho. Com isso, o Rubro-negro deverá ter o zagueiro para disputa do Brasileirão e Copa do Brasil.
Por outro lado, Éverton Ribeiro e Gabigol serão desfalques enquanto estiverem servindo a seleção brasileira na Copa América.
LEIA MAIS:
Ex-promessa do Palmeiras, zagueiro é convocado para a Seleção Olímpica
Após acusação de assédio, Neymar “cobre” símbolo da Nike em camisa do Brasil e manda recado