Home Futebol River Plate, em noite histórica, supera Santa Fe pela Copa Libertadores

River Plate, em noite histórica, supera Santa Fe pela Copa Libertadores

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com apenas onze atletas e com Enzo Pérez improvisado no gol, River Plate vence rival e segue na liderança do Grupo D da Libertadores

Tem momentos que o futebol proporciona que ninguém explica. E tivemos mais um deles nesta quarta-feira (19). Em meio a um surto de Covid-19, o River Plate encarou o Santa Fe e venceu a partida pelo placar de 2 x 1, gols de Fabrizio Angileri e Julián Álvarez para a equipe argentina, enquanto Kelvin Osoriso diminuiu para os visitantes. O resultado em si seria esperado, se não fosse o fato de que Milionario só pode relacionar onze jogadores para o confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para piorar a situação, o River não tinha nenhum goleiro para escalar, já que os quatro jogadores da posição estavam fora por conta do coronavírus. A equipe tentou inscrever um goleiro de forma excepcional, mas a Conmebol negou o pedido. Dessa forma, coube a Enzo Pérez, meia do clube, atuar improvisado no gol. E o atleta não deixou a desejar, pelo contrário, ele praticou defesas importantes ao longo da partida. Além disso, ele foi eleito o melhor jogador da partida.

Em seu Twitter oficial, o River Plate celebrou o feito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os 11 para a história”

PUBLICIDADE

Após a partida, o jogador falou sobre a vitória.

Falar da partida parece que não faz sentido pelo que passamos com a Covid-19. Tivemos coração, hombridade e personalidade. E não só dos que jogaram, mas de todo grupo. Mostramos o tipo de pessoas que somos. Ainda vai se falar muito desse jogo“.

O resultado foi muito importante para o River Plate. Isso porque a equipe assumiu a liderança do Grupo D e só depende de um empate em casa contra o Fluminense para não só se classificar, como também para garantir o primeiro lugar do grupo.

LEIA MAIS:

Flamengo arranca empate na raça contra LDU e garante vaga nas oitavas da Libertadores

PUBLICIDADE

Willian Arão é expulso com 14 minutos no 300º jogo pelo Flamengo; assista ao lance

Better Collective