Após recusar o Corinthians, Renato Gaúcho define prioridade na carreira e aguarda chance
Renato Gaúcho esteve na mira do Corinthians e segue livre no mercado
Renato Gaúcho esteve na mira do Corinthians e segue livre no mercado
Após ser especulado no Santos, Renato Gaúcho foi cotado para substituir Vagner Mancini e assumir o Corinthians. Dessa forma, mesmo com a oportunidade de trabalhar em um dos grandes clubes do Brasil, o treinador optou em estender seu período de descanso. Porém, segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no “Yahoo Esportes”, houve outra justificativa para que o técnico recusasse o Timão.
NOTA OFICIAL
Depois de três dias de conversas francas, o Sport Club Corinthians Paulista e o técnico Renato Portaluppi decidiram encerrar cordialmente as negociações para uma possível vinda do treinador ao comando da equipe profissional.
— Corinthians (@Corinthians) May 21, 2021
De acordo com um amigo próximo ao treinador, que foi consultado, Renato Gaúcho aguarda uma oportunidade para treinar o Flamengo. Apesar do clube carioca respaldar o trabalho de Rogério Ceni, uma derrota na final do Carioca, no duelo contra o Fluminense, pode deixar a situação do comandante rubro-negro insustentável.
Como segue livre no mercado, Renato Gaúcho não escondeu, recentemente, seu desejo de assumir a seleção brasileira. No entanto, caso um convite do Flamengo apareça no horizonte do técnico, algo que poderia mexer com sua cabeça, o cenário pode fazer com que o sonho de treinar o time nacional seja colocado em modo de espera.
“Quando eu tinha 19 anos meu sonho era chegar na Seleção Brasileira. Cheguei. Hoje tenho outro sonho, de treinar a seleção. Se vou chegar, não sei, mas vou trabalhar para chegar. Respeito o trabalho do Tite e dos outros treinadores , mas tenho que sonhar. É meu próximo objetivo”, declarou ao “Bem, Amigos!”.
LEIA MAIS