Remo encerra novela e contrata zagueiro com passagem pelo futebol português para a Série B do Brasileiro
Contrato de Suéliton com o Remo vai até dezembro de 2021
Contrato de Suéliton com o Remo vai até dezembro de 2021
O Remo, finalmente, contratou um reforço para a defesa. Trata-se de Suéliton, de 29 anos, que estava no Ituano. Antes de mais nada, ele foi destaque da equipe de Itu no Campeonato Paulista. A princípio, seu contrato com o Rei da Amazônia vai até dezembro de 2021.
O Clube do Remo anuncia mais dois contratados para a sequência da temporada: o zagueiro Suéliton e o atacante Rafinha! 📝 pic.twitter.com/tGbBcHg2mA
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) May 17, 2021
A busca por um zagueiro era uma das prioridades do Remo desde o começo do ano. A diretoria azulina tentava, desde março, reforçar o sistema defensivo. Nos últimos meses este nome não surgiu. Com isso, o time sofreu com a falta de qualidade da zaga no Campeonato Paraense.
Com Suéliton, a novela foi extensa. Desde o começo de abril, as diretorias de Remo e Ituano negociavam uma composição. O clube paraense queria emprestar o jogador, enquanto os paulistas desejam vender parte dos direitos econômicos.
O negócio só foi concluído depois que Suéliton negociou pessoalmente seu desligamento do Ituano. Com isso, o clube paulista topou ceder o zagueiro ao clube paraense por empréstimo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Remo tenta contratar mais três reforços para qualificar o time comandado pelo técnico Paulo Bonamigo. A princípio, a diretoria do Leão busca um goleiro, um zagueiro e um lateral-esquerdo para fechar o elenco visando a sequência da temporada.
A carreira de Suéliton
Nascido em Guarabira, na Paraíba, Suéliton Florencio Nogueira é cria das divisões de base do Campinense. Após deixar o futebol paraibano, ele passou pela Ponte Preta, Mogi Mirim, ABC, América-MG, Cuiabá, Santo André, Oeste, Náutico, Red Bull Bragantino, Náutico e Ituano.
No exterior, o zagueiro atuou em Portugal e na Bolívia. Em 2018, ele foi contratado pelo Vitória de Guimarães. Apesar de ter chegado com status de estrela, Suéliton disputou apenas duas partidas pela equipe portuguesa.
Posteriormente, o xerifão jogou no Oriente Petrolero. Lá, teve passagem destacada e representou a equipe em 17 oportunidades. Após deixar o clube, o atleta regressou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Ituano.