Rafinha está livre no mercado após deixar o clube do interior de São Paulo
O Remo se mantém ativo no mercado para reforçar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que o clube paraense encaminhou a contratação do atacante Rafinha, de 28 anos, do Mirassol.
Ver essa foto no Instagram
Rafinha deixou o Leão da Alta Araraquarense após o fim da participação do time no Campeonato Paulista. Agora, o jogador está livre no mercado e deve assinar contrato com o Rei da Amazônia até dezembro de 2021.
Vale lembrar que as negociações com o jogador estão bem avançadas. Em contrato com a empresa Madeira Sports, que representa Rafinha, o Torcedores.com apuou que faltam poucas burocracias a serem resolvidas para o atacante chegar a Belém e assinar contrato.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o jogador estava no radar da diretoria azulina desde o começo do ano. O atacante fazia parte de uma relação de nomes que vinham se destacando no Paulistão.
A contratação do atleta é um pedido do técnico Paulo Bonamigo, que vem sofrendo para encontrar peças para qualificar o ataque. Além de atuar pelos lados do campo, Rafinha também pode ser utilizado como meia centralizado e centroavante.
Assim, Rafinha chegaria para fazer frente ao ataque azulino, principalmente visando a Série B do Campeonato Brasileiro, por ser um jogador que já tem rodagem na competição. Nos dois últimos anos, só para exemplificar, ele defendeu o Botafogo-SP e o Goiás na segundona.
Conforme revelou o Torcedores.com, o Remo tinha negociações avançadas com Albano, da Aparecidense. Mas o clube se retirou de as negociações após o jogador tentar mudar os termos do acordo com o Leão.
Os números de Rafinha
Rafinha foi contratado pelo Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista. Ao todo, o jogador marcou um gol em oito partidas. O atacante, que começou nas categorias de base do Osasco, fez carreira no interior de São Paulo.
Aos 28 anos, ele acumula passagens por Osasco Audax, Ponte Preta, Guarantinguetá, Ferroviária e Botafogo-SP. Além disso, atuou por Athletico Paranaense, ABC, Ceará, Brasil de Pelotas e Goiás. No exterior, defendeu o Chiapas, do México e o Porto onde venceu o Campeonato Português de Juniores na temporada 2010/2011.