Renan Oliveira teve o contrato rescindido após 12 partidas pelo Remo
Durou pouco a trajetória de Renan Oliveira no Estádio Evandro Almeida. Contratado em fevereiro, o jogador não vai permanecer no clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A princípio, seu contrato iria até dezembro de 2021.
O Remo, no entanto, decidiu rescindir o contrato do ex-jogador do Atlético-MG. O pênalti perdido diante da Tuna Luso, na semifinal do Campeonato Paraense, foi fundamental para a diretoria azulina tomar esta decisão.
Nota Oficial https://t.co/uiH76ggFl2
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) May 18, 2021
Renan Oliveira participou de todas partidas do Remo na atual temporada. No entanto, foi titular em três oportunidades contra o Bragantino, Itupiranga e Águia de Marabá todas no Parazão. Nesse ínterim, acumulou 293 minutos em campo.
Contra a Tuna Luso, entrou aos 29 minutos do segundo tempo e foi relacionado pelo técnico Paulo Bonamigo para participar da disputa por pênaltis. Afinal, as equipes empataram em 1 a 1 no tempo no tempo normal.
No entanto, Renan Oliveira acabou batendo mal o pênalti que foi defendido pelo goleiro Gabriel Bubniack, da Tuna Luso. O lance, inclusive, colaborou na eliminação do Remo no Campeonato Paraense.
Contratado para ser a referência do time, Renan Oliveira não conseguiu ser uma das principais figuras na temporada. Além do meia, o clube anunciou a saída do lateral-esquerdo Felippe Borges. Com o grupo sob análise, outros atletas também podem deixar o Baenão.
A carreira de Renan Oliveira
Aos 31 anos, Renan Oliveira foi destaque do FK Suduva na conquista do Campeonato Lituano na temporada 2019/2020. Além disso, ele foi eleito o melhor jogador da competição e ajudou a equipe a se classificar para fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa. Porém, a time foi eliminado na primeira fase da competição.
Revelado pelo Atlético-MG, Renan Oliveira atuou pelo clube de 2008 a 2014. Nesse ínterim, vestiu a camisa alvinegra em 107 oportunidades, marcou 25 gols e conquistou o Campeonato Mineiro de 2010. Posteriormente, teve passagem destacada por Botafogo-SP, CBR, América-MG, Náutico, Avaí, Sport, Goiás e Coritiba.
Ao longo da carreira, o meia conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2012 e 2014, a Copa do Nordeste de 2010 e o Campeonato Pernambucano de 2014. Pela seleção brasileira, o jogador levantou a taça do Campeonato Sul-Americano de 2009. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Douglas Costa, Éverton Ribeiro e Giuliano.