Regularizado, Deyverson volta ao Palmeiras sem aprovação de Abel Ferreira
Deyverson já consta no BID na CBF como jogador do Verdão e está liberado para reestrear com a camisa Alviverde
Deyverson já consta no BID na CBF como jogador do Verdão e está liberado para reestrear com a camisa Alviverde
O técnico Abel Ferreira pede a contratação de um atacante desde o início da temporada, e apesar do Palmeiras ter tentado nomes como Santos Borré, do River Plate, Ademir, do América-MG, e ‘Taty’ Castellanos, do New York City, o Verdão encerrou a janela de transferências apenas com a contratação do volante Danilo Barbosa. Além do reforço, o clube também acertou a volta de Deyverson a tempo de utilizá-lo no início do Campeonato Brasileiro.
A volta do atacante de 30 anos que estava no futebol espanhol, após ser emprestado para Getafe e Alavés, não empolga a comissão técnica de Abel Ferreira. Segundo o UOL Esporte, o retorno de Deyverson ao Palmeiras não tem a aprovação do treinador português.
O jogador já está devidamente registrado no BID, mas não sabe se voltará a jogar pelo Verdão, já que não é visto por Abel Ferreira como “uma solução para composição do setor ofensivo da equipe”, ao contrário de Dudu, que teve o retorno anunciado após uma temporada emprestado ao Al-Duhail, do Catar, mas só terá condições de jogo a partir de 1º de agosto, quando reabre a janela de transferências.
Era reforço que vocês queriam, então toma. pic.twitter.com/wd7ewiqxXf
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) May 24, 2021
Na Espanha desde o início de 2020, Deyverson acumulou 36 jogos disputados e apenas dois gols marcados por Getafe e Alavés. No Palmeiras, No Palmeiras, foram 25 gols em 104 jogos entre 2017 e 2019 – além do título do Campeonato Brasileiro de 2018.
O Palmeiras desembolsou 5 milhões de euros (R$ 19 milhões à época) por 70% dos direitos do jogador junto ao Levante, da Espanha, em 2017. A contratação foi feita com o aporte financeiro da Crefisa, ou seja, o valor precisa ser devolvido para a patrocinadora – até por esse motivo, o clube não descarta negociar o atacante em caso de proposta.