Companheiros mais uma vez, Rafinha e Douglas Costa buscam ter sucesso no Grêmio
Em entrevista ao programa “SportsCenter“, Rafinha falou sobre a polêmica envolvendo seu áudio após o duelo entre Bayern de Munique x Shakhtar Donetsk, em 2015, pela Champions. Na ocasião, o lateral-direito detonou os brasileiros do clube ucraniano, inclusive Douglas Costa, já que os compatriotas tiveram uma conduta considerada imprópria na partida, classificando os atletas como “molecada nojenta”. Sendo assim, ele contou que foi enviado para Guardiola para realizar um convite para o futuro companheiro no time alemão.
“Aquela vez eu, por causa do calor do jogo, acabei me excedendo. As palavras poderiam ser ditas de outra forma. Depois da confusão toda, o Guardiola pediu para eu ir no vestiário deles (Shakhtar) para falar se ele queria vir pro Bayern de Munique. Depois de ter brigado no jogo, eu perguntei: ‘Vem cá moleque, você quer vir para o Bayern de Munique?’. Douglas Costa jogou comigo anos no Bayern, fomos campeões juntos. Taison virou meu amigo na Seleção. Também joguei contra o Luiz Adriano. Está tudo resolvido. Falei coisas que não deveria, mas acontece“, declarou.
“A situação com o Douglas, Taison e o Luiz Adriano eu pedi desculpas, falei que tinha exagerado. No calor do jogo falamos besteira. Já empolguei, falei bobeira para jogador experiente”, completou.
— Várzea FC – Conta nova, antiga suspensa. (@VarzeaFC0) March 29, 2021
CONFUSÃO COM YURI ALBERTO
Além disso, Rafinha negou que tenha provocado Yuri Alberto citando seus títulos. Após confusão no Gre-Nal, ambos foram expulsos, e o lateral precisou ser contido para evitar um atrito ainda maior com o jogador do Internacional.
“A gente que é mais experiente não gosto de ficar falando de títulos. Colocaram uma frase que eu falei pro Yuri Alberto: ‘O que ele tinha de idade, eu tinha de títulos’. Isso é mentira, não falei isso no jogo. Nós trocamos palavras ‘delicadas’, falamos muita bobeira, mas não falei nada de títulos. O que eu fiz na minha carreira fala por si mesmo. Todo mundo sabe o que eu ganhei. Me xingou e eu xinguei ele, coisa de jogo. Estou com muitos títulos, o Yuri ainda vai conquistar”, disse.
LEIA MAIS