Dioguinho tem contrato com o Leão Azul até dezembro de 2021
Antes de mais nada, o meia Dioguinho virou o mais novo problema do Remo. E por motivos extracampo. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra ele numa festa clandestina desrespeitando as medidas contra Covid-19 na noite da última quinta-feira em Belém.
O evento é conhecido como ‘Quinta Delas’. Frequentado pela alta sociedade paraense, a casa de festas recebe com frequência a visita de jogadores de futebol, empresários, artistas locais e mulheres anônimas.
A ‘Quinta Delas’, que tem atrações diversas atrações, fica no bairro Nazaré. Além disso, o evento virou o novo reduto da boleirada do futebol paraense. Durante a noitada, Dioguinho foi filmado sem máscara desobedecendo os protocolos sanitários estabelecidos pelo Remo.
https://twitter.com/matheusviggo/status/1390716094202191877?s=20
O episódio aconteceu um dia após o Remo vencer por 1 a 0 o Águia de Marabá pelas quartas de final do Campeonato Paraense. O meia, inclusive, não teve boa atuação e foi substituído aos nove minutos do segundo tempo.
A princípio, a boa fase do Remo teria empolgado o meio-campista. O Leão é finalista do Parazão e está bem na Copa do Brasil. Na atual temporada, só para exemplificar, Dioguinho disputou 13 partidas e marcou seis gols com a camisa azulina.
Participação em festa irrita diretoria do Remo
O Torcedores.com apurou que a participação de Dioguinho no evento ‘Quinta Delas’ irritou o presidente do Remo, Fábio Bentes, o vice de futebol Dirson Medeiros Neto. Desde a exposição, o caso está sendo tratado pelos dirigentes azulinos.
Segundo uma fonte consultada pela reportagem, as principais lideranças do elenco classificaram o jogador como individualista. Afinal, ele não pensou como sua ação poderia repercutir entre os companheiros de clube.
Apesar da participação na festinha, Dioguinho cumpriu com as suas obrigações com o clube e não falou a atividade no dia seguinte. A princípio, o jogador não recebeu nenhuma punição financeira. Porém, ele foi alertado de que não pode mais cometer deslizes fora de campo.
Posteriormente, Diogunho passou por um teste de Covid-19, que deu negativo. Com isso, ele reuniu condições de atuar contra a Tuna Luso no último domingo pela semifinal do Campeonato Paraense.
Após a escapada de Dioguinho, responsáveis pelo departamento de futebol estão investigando se outros atletas estão frequentando festas clandestinas em período de pandemia. Os dirigentes tratam o assunto com cautela a fim de evitar uma crise no Baenão.
Ver essa foto no Instagram