Hoje coordenador de futebol do São Paulo, Muricy recusou proposta para treinar a seleção brasileira, quando comandava o Fluminense, em 2010
O presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou que Muricy Ramalho, coordenador de futebol do Tricolor Paulista, recebeu convite da CBF para trabalhar na confederação.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Casares contou que não quis abrir mão de Muricy. Além disso, o presidente revelou que o ex-treinador também não aceitou a proposta.
“O presidente da CBF, Rogério Caboclo, realmente convidou o Muricy para trabalhar na Seleção. Eu falei que não gostaria de abrir mão dele, que é um profissional sério, um patrimônio do São Paulo. E o Muricy não desejou largar esse projeto”, declarou Casares à Folha de S. Paulo.
Ao GE, Casares afirmou que é uma honra que um profissional do São Paulo seja convidado pela CBF. O presidente do clube ainda destacou a atitude da entidade máxima do futebol brasileiro como correta.
“É uma honra tanto para ele ser lembrado pela CBF quanto para nós em ter um profissional de referência. A CBF teve uma conduta muito correta, porque fez o convite, conversou comigo, viu nossa necessidade e nunca mais voltou no assunto”, disse o presidente do São Paulo ao GE.
Em 2010, Muricy Ramalho enquanto treinador do Fluminense, recebeu proposta da CBF para assumir a seleção brasileira. Contudo, o hoje ex-técnico recusou, afirmando à época seu desejo em cumprir seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras. Entretanto, naquele mesmo, acabou conquistando o título do Campeonato Brasileiro.
CBF Confirma interesse em Muricy
Por meio de nota ao GE, a CBF confirmou a investida por Muricy. Segundo a entidade, a atitude teve aval de Juninho Paulista e de Tite.
A despeito do orgulho demonstrado por Muricy pelo convite para participar da Seleção Nacional, seu compromisso com as atividades assumidas com o São Paulo, e a relevância demonstrada pelo presidente do clube em relação a uma potencial perda de seu profissional sensibilizaram a CBF.
Leia Mais
Benzema abre as portas para Mbappé no Real Madrid: “Seria bem-vindo”
Juninho Pernambucano analisa momento de Paquetá: “Enxerga muito bem o jogo”