Treinador do Palmeiras analisou que o São Paulo não foi superior na final do Paulista
Em entrevista ao programa “SportsCenter“, Julio Casares falou sobre a avaliação de Abel Ferrreira após o título do São Paulo no Paulistão. Na visão do treinador português, o Tricolor “não foi melhor em nada” que o Palmeiras, e contou com a sorte para abrir o placar na partida. Dessa forma, o presidente do time do Morumbi minimizou a questão, e preferiu valorizar a atitude de Maurício Galiotte depois do Choque-Rei.
“Eu acompanhei (a entrevista) por cima, mas o Maurício Galiotte me deu um abraço. Isso vale mais que a declaração de um técnico. Ele disse: ‘Vocês mereceram e e jogaram melhor. Eu saúdo o Galiotte, que é um grande presidente. O Duílio, o Rueda, do Santos, o Castanheira, da Portuguesa, que é importante voltar e eu vou fazer de tudo que a Portuguesa volte com força. Não entro na polêmica, mas acho que é coisa de uma pessoa que perdeu um título e fala fora de contexto“, declarou.
“Nosso adversário (São Paulo) não foi melhor do que nós em nada. Não criou mais oportunidades, não foi melhor no ataque posicional, não foi melhor na transição. Foi um jogo resolvido no detalhe. Só foram melhores na eficácia e na sorte do primeiro gol.”
? Abel Ferreira. pic.twitter.com/chpyNuvxqC
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) May 23, 2021
ELOGIOS PARA ABEL
Além disso, Casares acredita que Abel Ferreira estava de cabeça quente no momento. Sendo assim, o comandante do Palmeiras acabou realizando uma análise equivocada, mas o dirigente não quis se aprofundar na polêmica e elogiou o português.
“Para mim, fica a frase do Galiotte, que jogamos melhor e merecemos. Quem entende de futebol, sabe que nós fomos superiores. Se o campeonato fosse por pontos corridos, seríamos campeões. O Abel é um grande técnico. Brilhou no Palmeiras, teve grandes conquistas, e às vezes se faz isso de cabeça quente. Mais importante que saber ganhar é saber perder”, completou.
LEIA MAIS