PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Presidente do Cruzeiro abre chance de Fábio seguir no clube em 2022

Presidente do Cruzeiro abre chance de Fábio seguir no clube em 2022

Por Victor Martins em 31/05/2021 13:39 - Atualizado há 4 anos

Foto: Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro

Com contrato com a Raposa até o fim do ano, goleiro pode acabar estendendo carreira por mais uma temporada

Fábio tem contrato até o fim de 2021 no Cruzeiro e disputará a Série B pela Raposa. Mas há a chance de que o vínculo do ídolo cruzeirense chegue a ser renovado para o próximo ano, segundo as palavras do presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues.

À Globo, o mandatário foi perguntado sobre o futuro do arqueiro com a equipe. Rodrigues declarou que, dependendo do que acontecer no final da temporada, o ídolo poderá ficar mais um ano no clube. O dirigente também destacou os sacrifícios feitos pelo jogador para renovar e jogar a Série B.

“A gente quer que ele fique. Quando eu renovei, combinei com o Fábio e falamos ‘se ele cumprir o porcentual de jogos, por mim está automaticamente renovado’. Ele foi uma pessoa que abdicou de muito para poder ficar no Cruzeiro e renunciou a muita coisa para estar aqui. O Fábio tem o nosso respeito e claro, como ele mesmo disse, ele estiver aguentando, treinando em alto nível e fazendo o que ele faz, com certeza tem porta aberta aqui para ele”, afirmou o presidente.

Na derrota para o Confiança, Fábio chegou ao seu jogo de número 938 com a camisa cruzeirense, mais um em sua consolidação como atleta que mais atuou na história da Raposa. Até o final do ano, o goleiro pode ficar mais próximo de chegar a mil jogos pelo clube, com tal meta sendo alcançada se vier a jogar mais um ano.

“O mais legal de tudo no Fábio é que, além dele ser um grande atleta e uma grande pessoa, ele tem bastante consciência. A gente renovou por um ano e ficou muito claro com ele. Ele disse que, quando não aguentar mais, vai partir dele. Enquanto ele aguentar e estiver jogando o que joga, com essa idade, ele fica”, afirmou.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Meia negocia para deixar Cruzeiro e reforçar outro time da Série B

Sair da versão mobile