O treinador Fernando Santos divulgou a lista com 26 jogadores que irão disputar a Eurocopa pela seleção portuguesa
A seleção de Portugal (atual campeã da competição) anunciou na tarde desta quinta-feira (20) a sua convocação para disputa da Eurocopa, que será realizada de 11 de junho á 11 de julho, em 11 sedes, a seleção portuguesa integra o Grupo F, junto de Alemanha, França e Hungria.
Dentre os 26 escolhidos por Fernando Santos, as novidades ficaram por conta da estreia de Pedro Gonçalves, atacante do Sporting e o retorno de Gonçalo Guedes, Nélson Semedo e William Carvalho que não haviam sido selecionados na ultima convocação.
Questionado sobre a convocação de Pedro Gonçalves, o treinador luso afirmou que Pedro “pode dar à seleção nacional aquilo que deu ao Sporting durante a época”, o atacante foi o artilheiro do campeonato português, com 23 gols marcados.
Convocação completa
🇵🇹 𝟚𝟞 𝕟𝕠𝕞𝕖𝕤 𝕟𝕒𝕤 𝕔𝕠𝕤𝕥𝕒𝕤, 𝟙 𝕤í𝕞𝕓𝕠𝕝𝕠 𝕒𝕠 𝕡𝕖𝕚𝕥𝕠! 🇵🇹
Vamos todos defender o título de Portugal no Euro 2020! 🏆 #VamosComTudo pic.twitter.com/47piWCbeuL— Portugal (@selecaoportugal) May 20, 2021
Laterais: João Cancelo (Manchester City), Nélson Semedo (Wolverhampton), Nuno Mendes (Sporting CP) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);
Zagueiros: José Fonte (Lille), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City);
Meio-campistas: Danilo Pereira (PSG), João Palhinha (Sporting CP), Rúben Neves (Wolverhampton), Bruno Fernandes (Manchester United), João Moutinho (Wolverhampton), Renato Sanches (Lille), Sérgio Oliveira (FC Porto) e William Carvalho (Bétis);
Atacantes: Pedro Gonçalves (Sporting CP), André Silva (Eintracht Frankfurt), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Juventus), Diogo Jota (Liverpool), Gonçalo Guedes (Valência), João Félix (Atlético Madrid) e Rafa Silva (SL Benfica).
Ficaram de fora
Nomes como João Mário, Nani ou Ricardo Quaresma e o ‘herói’ Éder, autor do gol do título na conquista da Euro 2016, na final contra França, ficaram de fora da lista.
Capitão e maior artilheiro de Portugal
Obrigado a todos os meus colegas, treinadores e staff da seleção que me ajudaram a atingir esta marca histórica. 🇵🇹👍🏽 pic.twitter.com/ZKsWXnsdZe
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) September 9, 2020
O capitão da seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo está indo para a sua 5ª e provavelmente a ultima Eurocopa, o maior artilheiro da seleção disputou as edições de 2004, 2008, 2012 e 2016, em que ajudou Portugal a sagrar-se pela primeira vez campeão europeu.
LEIA MAIS
Benzema pode retornar a seleção da França depois de seis anos
Seria essa a melhor geração da história do futebol português?