Derrota para o Milan complica briga da Velha Senhora pela Champions; saída de técnico é cogitada
A temporada complicada da Juventus ganhou mais um problema com a derrota por 3 a 0 no clássico com o Milan, no domingo (9). E as mudanças que a diretoria da Velha Senhora pode fazer no clube podem incluir a demissão de Andrea Pirlo.
Mas o treinador não quer deixar a Juve. Entrevistado pela Sky Sports italiana , Pirlo declarou que ‘não irá pedir demissão’ do clube. Além de garantir que deseja ficar até o fim e ajudar a equipe ir para a Liga dos Campeões da Uefa da próxima temporada.
“Não irei pedir demissão. Abracei este trabalho com imenso entusiasmo e quero ficar. Podemos fazer melhor e temos que acabar unidos, como uma equipe. Irei trabalhar enquanto me permitirem”, declarou o técnico bianconero, que apontou algumas críticas no modo como o elenco foi montado.
“Tinha um projeto em mente, tentei trabalhar certos princípios, mas depois tive que me adaptar às coisas que acontecer e tive que revê-las. Tinha algumas coisas em mente e fica difícil com certos tipos de jogadores. Se não consegui tirar proveito disto, a culpa é minha e assumo a responsabilidade”, completou.
A imprensa italiana aponta que nesta segunda-feira (10), os dirigentes da Juventus se reunirão para discutir o futuro do time nesta reta final de temporada e para o próximo ano. Uma saída de Pirlo não está descartada e o substituto desejado pelos italianos já tem nome e sobrenome: Zinedine Zidane.
Na classificação do Italiano, a Velha Senhora está em quinto, com 69 pontos, um atrás do quarto colocado Napoli, que seria o último a se garantir na Champions.
Mercado da bola: Cavani renova com o Manchester United
Ballon d’Or 2021: Neymar despenca no ranking, enquanto finalistas da Champions League se destacam