Jason Dupasquier foi atendido ainda na pista e foi levado em estado grave ao hospital, onde passou por intervenção neurocirúrgica
Um grave acidente marcou o treino de classificação da Moto3, neste sábado, em Mugello (Itália). Ayumu Sasaki, Jeremy Alcoba e Jason Dupasquier foram os pilotos envolvidos no incidente.
Sasaki e Alcoba saíram ilesos, passando pelos exames feitos no centro médico ainda no autódromo e liberados em seguida. Mas a situação de Dupasquier é a mais preocupante.
O piloto luso-suíço foi atendido ainda na posta pelos médicos, que solicitaram o helicóptero para transportar Dupasquiser ao hospital Careggi de Florença..
De acordo com agência de notícias AFP, ele chegou em estado crítico e teve que passar por uma intervenção neurocirúrgica
“O paciente foi transferido para o centro de traumatologia do hospital Careggi [em Florença], politraumatizado, em estado grave”, disse uma fonte médica à publicação.
Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Dupasquier sofreu um traumatismo cranioencefálico, além de traumas torácicos e abdominais.
Assista ao vídeo do acidente:
— Bager Gazete (@bager_gazete) May 31, 2021
O acidente
Em uma das curvas do treino, Jason Dupasquier perdeu o controle de sua moto e, com visibilidade reduzida, os outros dois pilotos chegaram por trás e o atingiram.
“Foi um treino maluco. Conseguimos fazer uma volta e na última estávamos melhorando, mas um piloto caiu na minha frente. A moto dele estava na pista e eu não pude evitar. Bati forte na moto dele. Felizmente, estou bem. Tudo dói, especialmente meu pé, mas não está quebrado”, disse Sasaki aos jornalistas.
Essa foi a primeira vez em muitos anos de Moto3 – e até mesmo em motovelocidade – que um helicóptero teve que ser acionado na pista para atender um piloto acidentado.
E MAIS
+ Morre aos 55 anos André Ribeiro, ex-piloto brasileiro da Fórmula Indy