Argentino pode deixar o clube italiano e avaliar um retorno para o futebol sul-americano
Segundo informações do jornalista Nicolò Schira, Javier Pastore deseja ter uma conversa com José Mourinho para definir seu futuro na Roma. Como pouco atuou sob o comando de Paulo Fonseca, o meia, com vínculo até 2023, deve consultar a intenção do treinador contar com ele na próxima temporada. Sendo assim, caso seja liberado, várias propostas vão chegar ao argentino.
Dessa forma, o profissional relata que Orlando City e Atlanta United, da MLS, realizaram sondagens, além de existir o interesse do Al-Duhail, do Qatar, e do São Paulo. Dirigido por Crespo, o Tricolor estaria estudando uma oferta pelo atleta de 31 anos. Porém, seus atuais vencimentos, que giram em torno de 4.5 milhões de euros por ano (R$ 28.7 milhões), seriam uma das barreiras para o possível acordo.
— Nicolò Schira (@NicoSchira) May 30, 2021
POSIÇÃO DO SÃO PAULO
Em contato com o jornalista Jorge Nicola, Julio Casares, presidente do São Paulo, negou qualquer tipo de interesse por Pastore. Além do alto investimento pelo jogador, o Tricolor possui seis estrangeiros no elenco, algo que poderia atrapalhar o eventual negócio. Recentemente, a diretoria viabilizou a chegada de Emiliano Rigoni, nome aprovado por Crespo.
“Esquece! Não tem nada”, afirmou o mandatário máximo do São Paulo.
LEIA MAIS