Palmeiras pode realizar feito histórico como visitante brasileiro na Libertadores
Diante do Defensa y Justicia, o Palmeiras pode alcançar a série de mais jogos de invencibilidade em sequência de um brasileiro como visitante na Libertadores
Diante do Defensa y Justicia, o Palmeiras pode alcançar a série de mais jogos de invencibilidade em sequência de um brasileiro como visitante na Libertadores
Na noite desta terça-feira (4), o Palmeiras entra em campo pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Defensa y Justicia, em Buenos Aires. Caso não perca o jogo, o alviverde se isolará na liderança como o clube brasileiro que mais jogos ficou sem perder em sequência jogando fora de seus domínios pela Taça Libertadores da América. Serão 11 jogos invicto, desempatando do Vasco, que entre 1998 e 2001 ficou 10 jogos sem derrotas como visitante pela competição.
A maior campanha como visitante indigesto de um clube na Libertadores, pertence ao River Plate nas edições entre 2018 e 2019. Os argentinos ficaram 12 partidas seguidas sem perder, duas a mais que o atual retrospecto palmeirense. Caso o Palmeiras não saia de campo derrotado hoje, terá diante do Independiente del Valle, na última rodada da fase de grupos, a chance de igualar a sequência do River Plate de mais jogos invicto como visitante na história do torneio.
O último revés do Verdão fora de casa, pela Libertadores, ocorreu em abril de 2019, contra o San Lorenzo-ARG, por 1 a 0. Desde aquela data, são sete vitórias e três empates.
SEQUÊNCIA INVICTA DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES:
- (2019) Melgar-PER 0x4 Palmeiras
- (2019) Godoy Cruz-ARG 2×2 Palmeiras
- (2019) Grêmio 0x1 Palmeiras
- (2020) Tigre-ARG 0x2 Palmeiras
- (2020) Bolívar-BOL 1×2 Palmeiras
- (2020) Guaraní-PAR 0x0 Palmeiras
- (2020) Delfín-EQU 1×3 Palmeiras
- (2020) Libertad-PAR 1×1 Palmeiras
- (2021) River Plate 0x3 Palmeiras
- (2021) Universitario-PER 2×3 Palmeiras
O jogo de hoje diante do Defensa Y Justicia, pela 3ª rodada da fase de grupos, começa às 21h30, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, localizado na Grande Buenos Aires, e terá transmissão do SBT, para todo o estado de São Paulo, além da Rede Massa Maringá e Londrina. Quem estiver em outra localidade, poderá conferir a partida no site da emissora.
LEIA MAIS:
Santos faz última investida para contratar Lisca, mas técnico do América-MG prefere ficar em Minas
Após renovação de acordo pontual, Mauro Cezar comentará jogos de maio no SBT
Palmeiras nunca perdeu para equipes equatorianas como mandante