Com golaço de bicicleta e do meio-campo, Palmeiras atropela Botafogo pelo Brasileirão Sub-17; assista
Verdão resolveu compromisso logo nos primeiros minutos de partida no Rio de Janeiro
Verdão resolveu compromisso logo nos primeiros minutos de partida no Rio de Janeiro
Após debutar com revés na rodada inaugural, o Palmeiras computou o seu primeiro triunfo no Brasileirão Sub-17 neste sábado (15). Jogando, no CEFAT, no Rio de Janeiro, o alviverde superou o Botafogo pelo placar de 5 a 0, com direito a gol de bicicleta e outro do meio-campo. Os tentos da partida foram anotados por Allan, Kauan Silva (duas vezes), Kauã Oliveira e David.
O resultado deixa os paulistas com três pontos na tabela, enquanto os alvinegros cariocas estacionam em um ponto, tento este computado na estreia diante do América-MG.
AVASSALADOR
O Palmeiras não demorou muito tempo para encaminhar a vitória no CEFAT. Com menos de meia hora de partida o placar já apontava 3 a 0 para os visitantes. Aos 5 minutos, o alviverde puxou contragolpe com Wendell, que acionou Kauan Silva. Livre, atacante só teve o trabalho de mandar para as redes.
Menos de 15 minutos mais tarde, o Palmeiras executou boa troca de passes, após sobra Allan levantou a bola dentro da área e engatou uma bicicleta: 2 a 0.
E se o gol de Allan foi bonito, o tento de Kauan Silva logo na sequência não foi diferente. Percebendo o goleiro do Botafogo adiantado, o atacante arriscou do meio campo e marcou um golaço, ampliando para os visitantes.
Na volta do segundo tempo, o Palmeiras ainda foi às redes mais duas vezes, a primeira com o zagueiro Kauã Oliveira, de cabeça, aos 12 minutos. Já perto da reta final de partida, o lateral Rogério acertou ótimo lançamento para David fechar a conta para o Verdão, e decretar a sonora goleada por 5 a 0.
OLHO NA AGENDA
Em busca da primeira vitória no certame da categoria, o Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira (21), às 15h (de Brasília), quando encara o São Paulo, novamente no CEFAT. A garotada do Verdão, por sua vez, entra em ação na quarta-feira (19), às 21h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Allianz Parque.