Técnico do time masculino do Palmeiras publicou mensagem um dia depois de atacante Chú Santos, do feminino alviverde, ser criticada pela torcida
A torcida do Palmeiras cobrou uma manifestação da diretoria do futebol feminino após a atacante Chú Santos ser preconceituosa em comentário nas redes sociais no último domingo (9). A estrela alviverde disse que o ator Paulo Gustavo “foi para o inferno” por ser homossexual e umbandista.
+ Palmeiras não tem 100% dos direitos de 18 jogadores; veja divisões
Hoje tem um dos jogos mais aguardados do Campeonato Brasileiro feminino: o derby entre Corinthians e Palmeiras.
A atleta Chú, do Palmeiras e da seleção brasileira, roubou os holofotes com um comentário homofóbico e intolerante em uma rede social. pic.twitter.com/qgFD0LXjR3
— Copa Além da Copa (@copaalemdacopa) May 9, 2021
No dia seguinte à confusão, o técnico Abel Ferreira ressaltou que o clube “é para todos” e publicou vídeo de campanha do Verdão. “Família cuida e protege, chora e ri, e está sempre lá. O Palmeiras é de todos! Avanti Palestra”, escreveu o treinador do time masculino do Palmeiras em sua conta no Instagram.
Horas depois do comentário repercutir nas redes sociais, o perfil do Palmeiras Feminino afirmou que terá medidas internas contra a atacante. Na noite do domingo, Chú esteve em campo no dérbi contra o Corinthians pelo Brasileirão, que acabou empatado em 1 a 1.
“A atleta Chú se manifestou de maneira equivocada em sua rede social, reconheceu o erro e prontamente se desculpou. O assunto foi tratado internamente e a atleta foi orientada para adequação de seu comportamento”, comunicou o clube.
A atleta Chú se manifestou de maneira equivocada em sua rede social, reconheceu o erro e prontamente se desculpou.
O assunto foi tratado internamente e a atleta foi orientada para adequação de seu comportamento.
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) May 9, 2021
Veja a publicação de Abel Ferreira:
Ver essa foto no Instagram