Antes de se transferir para a China, Oscar jogou por quatro temporadas no clube inglês
O craque brasileiro reiterou em entrevista que ainda pensa em voltar a Europa, em especial o Chelsea, pois acredita ter qualidade para atuar em alto nível nos gramados europeus.
Oscar está agora com 29 anos e se transferiu do Chelsea após a conquista da Liga dos Campeões em 2012. Foram quatro anos e meio atuando pelo clube londrino. O meia brasileiro chegou na China na janela do inverno de 2017 e atualmente joga pelo Porto de Xangai. Em 2024 seu contrato termina e ele estará livre no mercado.
Ao portal Goal, quando questionado se ainda sonhava em jogar a Liga dos Campeões da Europa, visto que o Chelsea se prepara para jogar mais uma vez a final do torneio neste fim de semana, Oscar respondeu:
“Com certeza, mas primeiro tenho que pensar em retornar a um time de ponta na Europa. Acho que terei algumas oportunidades. Espero poder continuar a jogar como estou jogando aqui, então sei que também terei as portas abertas para mim’’.
Ainda adicionou:
“Tenho uma boa relação com o Chelsea, gosto muito do clube e dos seus adeptos. Por isso, depois de terminar o meu contrato, é um dos clubes que vou considerar de todo o coração”.
LEIA MAIS:
São Paulo recebe cerca de R$ 2,6 milhões do Porto por Militão após punição da Fifa