Apesar do aumento de casos de Covid-19, os Jogos devem começar em julho no Japão
De acordo com o jornal Yomiuri, o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio pensa em exigir o histórico de vacinação ou testes negativos para a Covid-19.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A presença do público nas arenas da competição está sendo menosprezada diante do aumento de casos de Covid-19 em Tóquio. A região está em estado de emergência e com restrições até o dia 20 de junho. Torcedores residentes no exterior só poderão acompanhar pelas plataformas de transmissão.
Katsunobu Kato, que é o porta-voz do Comitê Organizador, falou: “Para fazer dos Jogos um sucesso, é necessário levar em conta o sentimento das pessoas”. A população do Japão é contra a realização dos Jogos e as pesquisas mostram que mais de 60% é a favor do cancelamento do evento.
A apresentação do teste negativo ou do histórico de vacinação para a Covid-19 é uma forma de reforçar os protocolos e evitar a propagação do vírus. As delegações estrangeiras não são obrigadas a vacinar seus atletas, mas o Comitê Internacional (COI) e o Comitê Organizador estimulam por isso. O COI fez doações de vacina para outros países, inclusive o Brasil.