O Internacional “faliu fisicamente”, afirma Leonardo Meneghetti após o jogo Inter X Sport
Em seu canal no Youtube, jornalista destacou a má condição física dos atletas colorados.
Um resumo da realidade vivida pelo Sport Club Internacional foi mais uma vez trazido ao público por meio do jornalista Leonardo Meneghetti em seu canal da rede social de vídeos.
Primeiramente, a estreia do time Brasileirão foi envolta em erros de arbitragem, mudanças táticas infelizes e substituições duvidosas. Com tudo isso no escopo, o colorado acabou cedendo o empate – o que resultou no 2×2 com o Sport, no último domingo, em pleno Beira-Rio.
Ao todo, em 6 partidas seguidas, o time sob o comando de Miguel Angel Ramirez (MAR) venceu apenas uma vez. Este, já com sua cabeça à prêmio pela grande maioria dos torcedores.
Porém, além de falar sobre o atual desempenho técnico da equipe, Meneghetti trouxe novamente à pauta um assunto que tem chamado atenção de todos que acompanham o Internacional nos últimos meses: a má condição física.
O Internacional é um time que “faliu fisicamente”
Em seu vídeo, após discorrer alguns minutos sobre as escolhas técnicas do treinador colorado e outros aspectos táticos do jogo, o Menegas trouxe o que para ele e muitos outros foi o principal motivo do empate junto ao Sport.
“O Internacional é um time que faliu fisicamente. O Inter tem severos problemas de preparação física (…),” afirmou Leonardo Meneghetti.
Logo, ele continuou destacando que já há um bom tempo e em diversas oportunidades chamou atenção para essa questão.
O fato é que a opinião de Leonardo Meneghetti vai ao encontro da quase totalidade da torcida colorada. Já que a queda de rendimento físico se deve muito à inexperiência do preparador físico, o espanhol, Cristóbal Fuentes, 31 anos.
Antes do Inter, Fuentes tinha em seu currículo somente trabalhos realizados em agremiações da segunda divisão espanhola. Lá, as sequências de jogos são menores (1x a cada 6 dias) e em condições climáticas distintas às brasileiras. Ou seja, fora da realidade encontrada pelos nossos times que jogam a cada 4 dias, estatisticamente falando. Somadas às diversas competições que participam e com variações climáticas praticamente opostas umas das outras. Sem falar na amplitude térmica de cada região do país.
O fato é que os dirigentes colorados contrataram uma indicação de Ramirez. Ao contrário de manter o então experiente e gabaritado Cristiano Nunes. Agora no Galo Mineiro.
O desgaste físico dos atletas colorados
Em suma, deixo apenas apenas uma informaçao com o caráter de ilustração.
À primeira vista, basta apenas prestar atenção nas imagens transmitidas pela televisão mostrando os jogadores do Inter caminhando em campo. Além disso, é em razão dos problemas físicos que estão sendo justificadas as substituições durante as partidas.
Enfim, agora só nos resta esperar até que o primeiro atleta colorado seja novamente substituido no auge de um jogo importante, o número de lesões aumente ou quem sabe a preparação física seja verdadeiramente contestada pela direção colorada.
Leia mais
Galhardo acredita que Internacional chega “muito forte” para a disputa do Brasileirão
Marcos Guilherme é registrado no BID e poderá estrear pelo Santos