Nicolás Blandi tem contrato com o clube chileno até dezembro de 2022
No radar de alguns clubes brasileiros, o atacante Nicolás Blandi tem futuro incerto no Colo-Colo, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2022. O Torcedores.com apurou que o argentino foi oferecido ao Juventude para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Segundo informações obtidas pela reportagem, a diretoria do clube gaúcho vem mantendo contatos com pessoas ligadas a Nicolás Blandi para saber se existe de fato a possibilidade de o jogador vestir a camisa alviverde nesta temporada.
O Juventude de fato busca um grande reforço para o ataque. O técnico Marquinhos Santos, só para exemplificar, vem pedido aos dirigentes a contratação de um centroavante desde o começo do ano. No entanto, o mercado não ofereceu boas opções.
O Torcedores.com apurou ainda que o empresário Luizinho Nunes, da LN Sports, tem a autorização para trabalhar o nome do jogador no futebol brasileiro. Em abril, o agente ofereceu o argentino ao Botafogo.
Contudo, as negociações não foram à diante por questões econômicas. Atualmente, Nicolás Blandi ganha US$ 100 mil (R$ 523 mil, pela cotação atual) no Colo-Colo. Ou seja, o valor é incompatível com a realidade financeira de um clube que vai jogar a Série B do Brasileiro.
Por outro lado, o clube gaúcho busca investidores para viabilizar a contratação. O jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Colo-Colo na sua totalidade. A princípio, o Juventude tenta costurar um acordo por empréstimo até o fim da temporada.
A missão do Juventude não é nada fácil, uma vez que Nicolás Blandi anda é alvo de equipes da Argentina, Paraguai, Uruguai, México e Estados Unidos. Recentemente, o jogador foi sondado pelo Rosário Central, Olímpia, Peñarol, Toluca e Atlanta United.
A carreira de Nicolás Blandi
Revelado pelo Boca Juniors, Nicolás Blandi de 31 anos atuou por Boca Juniors, Argentinos Juniors e San Lorenzo, ambos da Argentina. Além disso, ele teve breve passagem pelo Evian onde não deixou saudades no clube francês.
Em junho de 2019, foi contratado pelo Colo-Colo. Ao todo, disputou 21 partidas e marcou apenas dois gols. Além disso, acumulou críticas pelas atuações abaixo do esperado e pela ausência de faro de gol. Por isso, é considerado um jogado ‘negociável’ pelo clube chileno.
Ao longo da carreira, Nicolás Blandi venceu a Copa Libertadores da América (2014), a Supercopa da Argentina (2015), o Campeonato Argentino (2012), a Copa da Argentina (2012) e a Taça do Chile (2019).