NHL Playoffs; Canadiens batem Maple Leafs e vão a decisão da Divisão Norte
Montreal Canadiens vence três partidas seguidas e elimina Toronto Maple Leafs dos playoffs da NHL
Os Canadiens avançaram para o segundo round dos playoffs da Stanley Cup após estarem perdendo a série por 3-1 e em plena casa dos Maple Leafs, a Scotiabank Arena.
PUCK DROP
Mesmo jogando fora de casa, os Canadiens tiveram um primeiro período superior ao rival Maple Leafs, somando um total de 12 disparos a meta do goleiro Jack Campbell (20 saves). Embora a equipe de Toronto também tenha tido chances claras no período, o 0-0 não saiu do placar.
SEGUNDO PERÍODO
O segundo tempo não foi tão movimentado como o primeiro, tendo os goleiros trabalhando menos, mas com gols anotados. Maior campeão da Stanley Cup, Montreal abriu o marcador logo aos 3 minutos. Mitch Marner bobeou ao perder o puck no meio do gelo em dividida com Eric Stall, e ao sobrar para Brendan Gallagher, ele arrastou e fuzilou Campbell. Já a cerca de 5 minutos para o fim, os ‘Habs’ fizeram mais um em gol de Corey Perry no power-play.
CAREY “GIGANTE” PRICE!
No terceiro e último tempo da partida Toronto não tinha nada o que fazer a não ser se lançar ao ataque. Empurrados por sua torcida os Maple Leafs amassaram os Canadiens no período, mas o goleiro Carey Price estava em mais uma noite inspirada realizando mais de 15 defesas na última etapa. Para completar os Canadiens fizeram 3-0 com Tyler Toffoli, já em um empy-net. Os Maple Leafs já desesperados marcam com William Nylander, mas foi só.
DESTAQUES
Embora Stall tenha dado duas assistências em três gols marcado por sua equipe, as três estrela da noite com certeza foram para o guarda-redes Price. O goleirão dos Canadiens fechou o gol de sua equipe em mais um jogo da série com 29 saves, culminando em um último período espetacular.
PRÓXIMO JOGO
Decidindo o título da Divisão Norte, o Montreal Canadies volta ao gelo nesta quarta-feira (02/06), onde enfrenta o Winnipeg Jets, que varreu o Edmonton Oilers em um 4-0.