Liga sediará dois jogos da temporada regular no estádio do Tottenham Hotspur
A NFL anunciou nesta tarde (12) que voltará a sediar jogos fora dos Estados Unidos para a temporada 2021/2022.
A princípio, os jogos voltarão a ser sediados em Londres, capital da Inglaterra, no Tottenham Hotspur Stadium, casa do Tottenham.
🚨A NFL anunciou hoje que voltará a ter jogos no exterior, na próxima temporada.🚨
Serão 2 jogos em Londres, no estádio do Tottenham Hotspur: Atlanta Falcons contra o New York Jets, dia 10 de outubro, e o Jacksonville Jaguars contra o Miami Dolphins, no dia 17 de outubro. pic.twitter.com/c6Gbqmh3ib
— Danilo Lacalle (@danlacalle) May 12, 2021
No entanto, os jogos internacionais somente serão realizados na Inglaterra. Pelo segundo ano seguida, não haverá jogos no México, em detrimento da pandemia de COVID-19.
Os jogos a ser realizados são:
- Atlanta Falcons vs New York Jets (10 de outubro)
- Jacksonville Jaguars vs Miami Dolphins (17 de outubro)
Por fim, o calendário oficial dos jogos da NFL deverá sair às 21h da noite, horário oficial de Brasília.
Jogos internacionais
A NFL, desde 2005, começou a organizar jogos fora dos Estados Unidos. O projeto “NFL International Games”, a princípio, começou no México.
O primeiro jogo de temporada regular realizado fora dos Estados Unidos foi entre Arizona Cardinals e San Francisco 49ers, em 2005, no Estádio Azteca.
Embora este seja o “primeiro jogo” fora do país, a liga tinha o hábito de organizar partidas amistosas de pré-temporada (exhibition games) na Europa, Canadá, Japão, Austrália e no México.
Entre 2007 e 2019, a NFL realizou 28 partidas em Londres.
Além disso, o Jacksoville Jaguars foi a equipe que mais jogou em Londres, em sete duelos. O mandatário da equipe Shahid Khan disse:
– Os Jaguars estão honrados em retornar para Londres, no nosso jogo em casa longe de casa, e continuar nossa missão de crescimento da NFL e promoção de Jacksonville no Reino Unido e além. Com Urban Meyer como nosso head coach, vamos chegar com um novo look e atitude e estou confiante que vamos obter a aprovação da nossa torcida. Eu espero que muitos dos nossos leais fãs em Jacksonville possam se juntar a nós em Londres, para uma grande experiência e nos dar a vantagem de time mandante.
VEJA TAMBÉM:
Zagueiro Aymeric Laporte, do Manchester City, pode jogar Eurocopa pela Espanha; entenda