Eliminação do PSG na Champions League abre portas do Barcelona para Neymar; veja quanto o clube está disposto a gastar
Depois de quatro anos, craque brasileiro pode retomar a parceria de sucesso com Messi no Barcelona
Depois de quatro anos, craque brasileiro pode retomar a parceria de sucesso com Messi no Barcelona
Mais uma vez Neymar viu o sonho de conquistar a Champions League pelo PSG ser adiado. E pode ser que esta tenha sido sua última chance dele conquistar o título continental pela equipe francesa. Isso porque os rumores de um retorno para o Camp Nou ganharam força. Conforme apurado pelo La Vanguardia, Joan Laporta, atual presidente do clube, não desistiu de sua contratação e segundo informações, o Barça poderia investir até € 100 milhões para contar com o craque brasileiro.
Situação de Neymar
A imprensa francesa cobrou muito o jogador por conta da eliminação na semifinal da Champions League. Entre alguns adjetivos, podemos destacar “egocêntrico” e “insuportável“. Parte disso foi por eles entenderem que Neymar novamente não jogou para o time. Essa pressão, somado ao interesse do Barcelona, poderia pesar no retorno do atleta para a Espanha.
Mas essa negociação não é fácil. O PSG não é um clube que se preocupa em vender jogadores para fazer receita. Por isso, a questão financeira não seria prioridade para os dirigentes. Só que pode pesar a vontade do jogador, além do fato que ele possuiu pouco mais de um ano de contrato com a equipe francesa. Dessa forma, caso o brasileiro pressione a diretoria, uma transferência poderia ser facilitada, para evitar ter um atleta insatisfeito no elenco.
Messi e Neymar entre Barcelona e PSG
Um fato curioso é que as duas equipes estão disputando uma verdadeira “guerra” nos bastidores, envolvendo os dois craques. Conforme apurações de diversos sites e jornais internacionais, as duas equipes desejam contar tanto com Messi como com Neymar.
Pelo lado do Barcelona, existe um otimismo para renovar com o argentino e isso inclusive seria um “ás na manga” para convencer o brasileiro a regressar ao futebol espanhol. Já o PSG se apega no lado financeiro e acredita que poderia seduzir o craque da seleção Argentina a atuar em Paris, formando um poderoso trio de ataque, ao lado de Neymar e Mbappé.
LEIA MAIS:
Mercado da Bola: 10 jogadores mais valiosos que estão prestes a ficarem sem contrato
Mercado da Bola: Barcelona encaminha contratação de Depay, do Lyon