O Phoenix Suns derrota os Lakers e assume liderança da série
Equipe com a segunda melhor campanha da conferência Oeste, o Phoenix Suns vence os atuais campeões com ótima partida de Devin Booker e DeAndre Ayton
Após vencer o Golden State Warriors e assumir a 7° colocação na conferência Oeste, os Lakers não saíram vitoriosos na primeira partida do 1° round dos playoffs. Comandados por dois estreantes na pós-temporada, Booker e Ayton, os Suns conseguiram dominar a partida desde o primeiro quarto e não deixaram que o adversário produzisse.
Já conhece o Fantasy Torcedores?
Phoenix Suns
Mesmo com Chris Paul tendo uma contusão no ombro e ficando limitado em boa parte da partida, os jovens jogadores do elenco mantiveram o desempenho. Destaque para Ayton, que dominou o jogo no interior e pegou 16 rebotes, com inacreditáveis 8 ofensivos. Esse feito é impressionante, porque do outro lado eles tinham Davis, Drummond e Harrell assumindo o papel no garrafão. Mas mesmo com esses nomes, não conteram o pivô de Phoenix.
Booker terminou com 34 pontos, arremessando 50% de aproveitamento, conduzindo os Suns em praticamente toda a partida. Mas Mikal Bridges e Cameron Johnson também foram destaques, onde ambos produziram acima dos 2 dígitos. Chris Paul continuou na partida, mesmo após o choque com o companheiro, que resultou em sua ida ao vestiário para verificar a gravidade da lesão. Ainda não se sabe o futuro do jogador na série, mas por enquanto, nada de diferente.
Los Angeles Lakers
Sofrendo bastante com contusões durante a temporada, os atuais campeões da NBA não tiveram boa atuação contra os Suns. Anthony Davis, após o confronto, disse: “Eu assumo toda a responsabilidade pela derrota. Nós não vamos ganha uma partida, muito menos uma série, comigo jogando dessa maneira. Vamos estar melhores para a segunda partida”, explicou Davis, que teve 13 pontos e 7 rebotes.
Já LeBron James foi o jogador mais consistente dos Lakers, gostou da postura de Davis, mas diz que não podem colocar toda a culpa em AD. O time como um todo não conseguiu ser eficiente diante à defesa em zona que os Suns fizeram em seus pivôs. James terminou com 18 pontos, 10 assistências e 7 rebotes. Schroder, Caruso, Drummond e Harrell passaram dos 2 dígitos na pontuação, o que foi insuficiente para sair com a vitória.
A próxima partida da série é na próxima terça-feira, às 23h, horário de Brasília.
LEIA MAIS
ESTREANTES COMANDAM A ABERTURA DOS PLAYOFFS DA NBA
NBA: O PHILADELPHIA 76ERS VENCE OS WIZARDS NO PRIMEIRO JOGO DA SÉRIE