Muricy explica como Renato transformou o Grêmio e vê régua do clube elevada a partir de agora: “Foi excepcional”
Técnico Muricy Ramalho fez rasgados elogios ao trabalho de Renato no Grêmio neste sábado
Técnico Muricy Ramalho fez rasgados elogios ao trabalho de Renato no Grêmio neste sábado
Enquanto curte férias no Rio de Janeiro com familiares e amigos, o técnico Renato Portaluppi foi alvo de rasgados elogios do atual coordenador do São Paulo, Muricy Ramalho, durante entrevista dada neste sábado à Rádio Gre-Nal, do Rio Grande do Sul.
Para Muricy, Renato transformou nos últimos anos a forma como o Grêmio jogava, saindo daquele futebol físico e de imposição, principalmente da década de 90, para um jogo de toque de bola, posse e qualidade técnica.
“O Renato mudou completamente o estilo de jogo do Grêmio. Antes era pura marcação e hoje se vê toque de bola. Um trabalho excepcional, que deixou a régua do clube muito alta”, declarou Muricy.
Muricy Ramalho, vale lembrar, trabalhou no Rio Grande do Sul de 2003 a 2005 dirigindo o Internacional. Em sua chegada ao Beira-Rio, o treinador gremista ainda era Tite, que hoje comanda a Seleção Brasileira. Na época, Renato apenas iniciava a sua trajetória como treinador profissional.
Renato dirigiu o Grêmio na mais recente passagem entre setembro de 2016 e abril de 2021. Dos sete títulos buscados no período, os de mais destaque foram a Copa do Brasil e a Libertadores.
Os números da terceira passagem de Renato pelo Grêmio
307 jogos (1.670 dias no cargo)
162 vitórias
82 empates
63 derrotas
475 gols marcados
234 gols sofridos
61,6% de aproveitamento
7 títulos (três Gauchões, uma Recopa Gaúcha, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e uma Copa do Brasil)
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor: