Técnico Muricy Ramalho fez rasgados elogios ao trabalho de Renato no Grêmio neste sábado
Enquanto curte férias no Rio de Janeiro com familiares e amigos, o técnico Renato Portaluppi foi alvo de rasgados elogios do atual coordenador do São Paulo, Muricy Ramalho, durante entrevista dada neste sábado à Rádio Gre-Nal, do Rio Grande do Sul.
Para Muricy, Renato transformou nos últimos anos a forma como o Grêmio jogava, saindo daquele futebol físico e de imposição, principalmente da década de 90, para um jogo de toque de bola, posse e qualidade técnica.
“O Renato mudou completamente o estilo de jogo do Grêmio. Antes era pura marcação e hoje se vê toque de bola. Um trabalho excepcional, que deixou a régua do clube muito alta”, declarou Muricy.
Muricy Ramalho, vale lembrar, trabalhou no Rio Grande do Sul de 2003 a 2005 dirigindo o Internacional. Em sua chegada ao Beira-Rio, o treinador gremista ainda era Tite, que hoje comanda a Seleção Brasileira. Na época, Renato apenas iniciava a sua trajetória como treinador profissional.
Renato dirigiu o Grêmio na mais recente passagem entre setembro de 2016 e abril de 2021. Dos sete títulos buscados no período, os de mais destaque foram a Copa do Brasil e a Libertadores.
Os números da terceira passagem de Renato pelo Grêmio
307 jogos (1.670 dias no cargo)
162 vitórias
82 empates
63 derrotas
475 gols marcados
234 gols sofridos
61,6% de aproveitamento
7 títulos (três Gauchões, uma Recopa Gaúcha, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e uma Copa do Brasil)
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor: