Multicampeão no Bayern, Flick é confirmado na seleção da alemã
Treinador faturou sete títulos em 2 anos de Bayern de Munique e entrará na vaga de Joachim Löw neste ano
A DFB (Federação Alemã de Futebol) confirmou nesta terça-feira que Hansi Flick será o novo técnico da seleção alemã após a disputa da Eurocopa 2020, quando Joachim Löw deixa o cargo que ocupa desde 2006.
Vale destacar que Flick será apenas o 11º treinador em toda história da seleção alemã. Clique aqui e confira quem foram os outros 10.
Flick, de 56 anos de idade, assinou contrato até 2024. Ele já trabalhou na seleção da Alemanha entre 2006 e 2014, como assistente de Löw.
Após deixar a Mannschaft, Hansi Flick foi diretor do Hoffenheim e, a partir de 2019, assumiu o comando técnico do Bayern de Munique e conquistou sete títulos: duas Bundesligas, uma Champions League, um Mundial de Clubes, uma Copa da Alemanha, uma Supercopa da Alemanha e uma Supercopa da Europa.
Fala, comandante
“Tudo correu surpreendentemente rápido para mim com a assinatura, mas estou muito feliz por poder trabalhar como técnico da seleção a partir do meio do ano. A temporada acabou de terminar e os dois anos no Bayern de Munique estão ajudando o espírito de equipe. A atitude dos jogadores foi excelente, e vou levar muito comigo que vai continuar a moldar o meu trabalho”, disse o novo técnico da seleção.
“Estou muito ansioso por isso, porque posso ver a grande qualidade dos jogadores, especialmente dos jovens jogadores da Alemanha. Temos todos os motivos para encarar os próximos torneios com otimismo, como a Euro 2024 em casa”, continuou.
“Também estou ansioso para contribuir com minhas ideias que vão além da seleção nacional, incluindo outras academia e outras seleções. O importante agora não é o que vai acontecer em setembro, mas sim a próxima Euro com Joachim Löw”, finalizou Hansi Flick.
VEJA TAMBÉM
+ Alemanha tem jogador desconhecido em lista reserva da Eurocopa para caso de lesão
+ Com Covid, Kroos diz se sentir um pouco fraco, mas avisa: “Estarei pronto para Eurocopa”
+ Autor de um dos gols do 7×1 na Copa 2014, volante Khedira anuncia sua aposentadoria