Diego Laxalt tem contrato com o clube italiano até julho de 2022
O Milan pode negociar o lateral-esquerdo Diego Laxalt com o Porto. De acordo com o jornal a “Bola”, o clube português procurou os italianos para iniciar conversas para o contratar o jogador uruguaio.
A diretoria do clube italiano tem interesse em interesse em fazer negócio, mas não gostou dos parâmetros apresentados pelo inicialmente pelo Porto, que tem interesse em contratar Diego Laxalt por empréstimo pelo período de um ano.
O diretor esportivo do Milan, Paolo Maldini, informou que só aceita iniciar conversas se for negociando diretamente os direitos econômicos. Afinal, o clube necessita reforçar as finanças por causa do impacto causado pela pandemia de Covid-19.
O Porto vê em Diego Laxalt a possibilidade de reforçar o sistema defensivo. Ao longo da temporada, só para exemplificar, o nigeriano Zaidu Sanisi alternou bons e mais momentos com a camisa dos Dragões.
Em dificuldades financeiras, o Milan espera negociar o lateral-esquerdo por uma quantia que possa utilizar para reforçar o elenco. Na última temporada, Diego Laxalt defendeu o Celtic, da Escócia, onde disputou 26 partidas e marcou um gol.
A carreira de Diego Laxalt
Revelado pelo Defensor Sporting, Diego Sebastián Laxalt Suárez está no futebol europeu desde junho de 2013. Nesse ínterim, ele passou pela Internazionale, Bologna, Empoli, Genoa e Torino. Cinco anos depois, foi contratado pelo Milan onde disputou 27 jogos e fez dois gols.
Além disso, Diego Laxalt soma 24 partidas pela seleção uruguaia. O defensor vestiu a camisa celeste na Copa do Mundo de 2018. Anteriormente, ele acumulou experiência jogando por seu país em duas edições da Copa América: 2016 e 2019.
Seu contrato com o Milan vai até junho de 2022. De acordo com o site alemão, “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, seu passe está avaliado em 4 milhões de euros (R$ 25,5 milhões, pela cotação atual).