Mercado da bola: Lateral deixa o Vasco e fecha com time brasileiro
Cruzeiro acerta com mais um jovem jogador promissor, desta vez vindo do Vasco
Cruzeiro acerta com mais um jovem jogador promissor, desta vez vindo do Vasco
Sem dinheiro para contratar medalhões, o Cruzeiro segue no mercado da bola em busca de jovens revelações do futebol nacional e acertou nos últimos dias a contratação do lateral-esquerdo Rodrigo Gaia, que havia disputado a última temporada defendendo o Vasco.
O jovem jogador de 19 anos rescindiu seu acordo com o Vasco, clube que defendeu durante toda a temporada 2020 – antes jogou na Chapecoense – e assinou um vínculo com a Raposa até dezembro de 2021. A princípio, ele será utilizado na base, mas passará por avaliações constantes da comissão técnica do elenco profissional.
“Feliz demais por mais essa oportunidade. Agradecer primeiramente a Deus, a minha família, aos meus representantes, que sempre estiveram ao meu lado, e ao Cruzeiro por confiar no meu trabalho. Espero retribuir da melhor forma possível”, declarou o novo jogador do Cruzeiro.
Mesmo antes de assinar contrato, o ex-jogador do Vasco já havia “estreado” com a camisa do Cruzeiro em jogo amistoso do time sub-20 no último sábado (8), vitória por 4 a 0 contra o Guarani de Divinópolis-MG.
Outros reforços da Raposa
Recentemente, o Cruzeiro já havia trazido outros jogadores para reforçar sua base e, consequentemente, o time profissional. Chegaram o meia Daniel Melo e o lateral Hugo Mendes, ambos ex-Palmeiras – no início do ano o lateral Ramon Rocha, também do time paulista havia sido contratado.
O atacante Paulinho, ex-São Paulo, de 20 anos, também fechou com o time azul de Belo Horizonte.
LEIA MAIS:
Tite anuncia convocados para próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias; veja a lista
“Grana alta” pode atrapalhar retorno de Dudu ao Palmeiras antes do fim da janela; entenda
Mercado da Bola: saiba quais são as novidades do Vasco para a Série B
Vasco faz consulta para avaliar possibilidade de contratar ex-atacante do Flamengo