Palmeiras aguarda oficialmente uma posição do Al Duhail; jornalista diz que árabes não farão a compra do atacante
No próximo dia 15 de maio, o Al Duhail avisará ao Palmeiras se vai ou não exercer a compra de Dudu. O contrato de empréstimo do atacante é válido até o fim de junho, mas uma cláusula obriga os árabes a informar até este sábado qual será a posição.
Hoje, o jornalista Cosme Rímoli, do porta R7, cravou que clube do Catar optou pela não permanência de Dudu. De acordo com a publicação, o Al Duhail decidiu não pagar mais 6 milhões de euros, cerca de R$ 38 milhões, para ter o jogador em definitivo.
Os empresários do atleta, porém, ainda buscam uma nova alternativa no exterior. A tentativa é de encontrar uma última grande negociação para Dudu, que já possui 29 anos.
Veja também: Mercado da Bola: Lateral deixa o Palmeiras e fecha com clube brasileiro
Caso a desistência seja confirmada, Dudu não retornará ao Palmeiras de forma imediata, já que o seu vínculo com os árabes termina somente no dia 30 do mês seguinte, e a tendência é que ele cumpra, independente de qual decisão for tomada.
Vale lembrar que Dudu teria direito a receber 2,5 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) de multa do time catari, se a opção de compra não for exercida.
“Não posso esconder a minha vontade de continuar aqui. Se o clube me comprar, eu vou, automaticamente, ficar mais dois anos. Eu quero ficar aqui, ter esse tempo meu aqui no Catar”, afirmou Dudu.
Posição do Palmeiras
O Torcedores.com entrou em contato com o Palmeiras, o qual informou não haver nenhuma novidade sobre o assunto. A princípio, o Verdão irá mesmo aguardar a resposta definitiva do Al Duhail até sábado.