Mercado da Bola: Giroud próximo de assinar com o Milan
Após cogitar “nova chance” na Libertadores, Thiago Silva define futuro no Chelsea
Pensando na volta para a Champions League, os rossoneros entram de vez no mercado para reforçar o seu elenco
De acordo com o jornal “Calciomercato” o Milan está próximo de fechar com mais um francês, trata-se do campeão mundial e recém da Champions League, Olivier Giroud.
A princípio o Chelsea não tem mais interesse em contar com o atacante depois da conquista europeia, sobretudo, o time inglês conta com outros dois centroavantes a disposição, Tammy Abraham e Timo Werner.
O reserva imediato de Zlatan Ibrahimovic, era o croata Mario Mandžukić que deixou a equipe após o final da última temporada. O clube de Milão entende que é necessária uma alternativa, já que o sueco não tem mais o físico de outrora.
A apuração do jornal italiano afirma que Giroud comprou uma casa em Milão, e que já teria um contrato certo de dois anos, com salário na casa dos 4 milhões de euros (25 milhões de reais).
Giroud no Chelsea
Primeiramente, trocou o lado vermelho do Arsenal pelo rival azul, Chelsea. No clube londrino foram 119 jogos, 39 gols e 19 assistências, era questionado por parte da mídia e torcedores, entretanto, o atacante marcou gols importantes para o clube em diversas partidas, terminando inclusive, como artilheiro da equipe na Champions League 20/21.
Mesmo como reserva em boa parte da sua passagem, Giroud teve momentos de brilho nos blues, principalmente no título da Europa League 18/19, o francês marcou um total de 11 gols, terminando como artilheiro da competição.
LEIA MAIS
As seis melhores defesas das principais ligas europeias 20/21