Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Emprestado pelo São Paulo, atacante deixa o Bahia e deve fechar com outro clube da Série A

Mercado da Bola: Emprestado pelo São Paulo, atacante deixa o Bahia e deve fechar com outro clube da Série A

Jogador já passou até mesmo pelo Barcelona

Por Matheus Camargo em 03/05/2021 15:50 - Atualizado há 3 anos

Jogador já passou até mesmo pelo Barcelona

Um negócio envolvendo três clubes da Série A do Brasileirão mexeu com o Mercado da Bola nesta segunda-feira (3). O Bahia perdeu o atacante Gabriel Novaes, que estava emprestado pelo São Paulo. A saída do jogador já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Segundo o Globoesporte.com, o destino do atleta deve ser o Red Bull Bragantino.

O jogador foi contratado pelo Bahia já no fim de 2020 e era visto como reserva de Gilberto, mas logo se tornou titular como dupla de ataque do camisa 9. Se mostrou um atacante polivalente como não havia sido na base do São Paulo e fez seus melhores jogos caindo pelas pontas do ataque.

Segundo a publicação, o Red Bull Bragantino vai pagar R$ 6 milhões por 70% dos direitos do atacante ao São Paulo. O Bahia receberá porcentagem de vitrine pelo negócio.

Gabriel Novaes
O atacante de 22 anos fez base no São Paulo, mas passou também por clubes como Taboão da Serra e Joinville antes de chegar ao Tricolor. Mesmo com destaque, jamais atuou pela equipe principal e em 2018 foi emprestado ao Barcelona, onde atuou pela equipe B. Em 2019 foi emprestado à equipe profissional do Córdoba, também da Espanha, mas logo voltou ao Brasil para defender o Juventude. Em 2020 fechou com o Bahia, onde disputou 24 jogos e marcou quatro gols.

Leia mais:
Mercado da Bola: 5 meias com contrato no fim para seu time ficar de olho

Mercado da Bola: São Paulo estuda contratação de destaque do futebol argentino

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

Exit mobile version