Time de Mikel Arteta entra de cabeça no mercado da bola para garantir destaque da Championship
O Arsenal adicionou mais um jogador na sua lista de prioridades no mercado da bola para a próxima temporada da Premier League e ela é argentina. Estamos falando de Emiliano Buendía, meia de 24 anos, destaque do Norwich City na campanha do acesso para a primeira divisão inglesa.
A matéria assinada por Ricky Charlesworth no mirror.co.uk dá conta de que o clube londrino vai ter que desembolsar uma bela grana por Buendía. Pelo menos, é o que Stuart Webber, diretor esportivo do Norwich declarou.
“Se nós vendermos alguém, vai ser uma transferência recorde” – afirmou Webber.
Lembrando que Max Aarons e Todd Cantwell também são cotados para deixar a equipe nesse verão europeu. Aarons, inclusive, para ao próprio Arsenal.
Webber afirmou que o clube busca uma venda de pelo menos 30 milhões de libras (223 milhões de reais). Lembrando que a transação recorde do clube foi de 25 milhões de libras (186 milhões de reais), quando Ben Godfrey foi comprado pelo Everton no ano passado.
“Provavelmente, irá começar com o número três na frente” – afirmou Webber sobre o valor do negócio.
“Isso nos dará muitas oportunidades, estamos tranquilos quanto a isso” – concluiu.
Em entrevista ao the Mirror, o ex-goleiro do Norwich e da seleção inglesa Robert Green declarou que essa deve ser a hora de Buendía sair do clube.
“É difícil, pois eu vejo da perspectiva do jogador” – afirmou o ex-atleta.
“Se tem uma hora de ir é quando você está jogando bem e com confiança. Ele também foi convocado para a sua seleção, então eu acho que isso indica o caminho das coisas.”
Nascido em Mar Del Plata, Emiliano Buendía Stati deu seus primeiros passos no futebol no Cadetes de San Martín antes de ir para as categorias de base do Real Madrid e Getafe. No Norwich desde 2018, o argentino teve participação direta em 31 gols dos canários na campanha do acesso da última temporada.