Mercado da Bola: Alvo do Palmeiras, Castellanos define onde vai jogar
Palmeiras tinha desejo na contratação de Castellanos, que hoje aceitou a renovação de contrato com o New York City; Clube paulista segue na busca por um ‘9’ no mercado da bola
Palmeiras tinha desejo na contratação de Castellanos, que hoje aceitou a renovação de contrato com o New York City; Clube paulista segue na busca por um ‘9’ no mercado da bola
Na busca por um centroavante, o Palmeiras tentou a contratação de Valentín Castellanos, nome de destaque no New York City. Após uma longa novela sobre o futuro do atacante, nesta quinta-feira ficou definido que o argentino permanecerá nos Estados Unidos.
Anteriormente, Castellanos havia aceitado as condições colocadas pelo Palmeiras. Entretanto, o New York City não considerava uma boa ideia em perder o jogador de 22 anos. Hoje, o contrato do atacante foi estendido até 2025. Após a assinatura, disse que seu desejo era continuar no clube americano.
Veja também: Mercado da Bola: Lateral deixa o Palmeiras e fecha com clube brasileiro
“Estou muito feliz em permanecer aqui. Muito agradecido pelo apoio e carinho que sempre recebi. Sei que haviam interesse de outras equipes, mas o meu foco estava aqui e sei que tinha objetivos para cumprir.
Taty's town 🎥 @tatycaste11anos pic.twitter.com/9GUwZ6XhUY
— New York City FC (@newyorkcityfc) May 13, 2021
Diretor do New York City, David Lee expressou toda a sua alegria pelo acerto com Castellanos. Segundo ele, o clube ajudará o atleta a desenvolver todos os seus objetivos na carreira.
– Sempre foi nossa intenção manter Castellanos no clube. Estamos felizes que ele quis continuar sua carreira aqui e está comprometido para o futuro ao renovar seu contrato. É um exemplo do trabalho do nosso time, que faz com que jovens talentosos, como Taty, acreditem que o NYCFC é o melhor lugar para eles continuarem a se desenvolver e ajudá-los a atingir suas metas nas carreiras.
Desde 2018 no New York City, Castellanos realizou 64 partidas pela MLG, liga nacional dos Estados Unidos, anotou 22 gols e responsável por 11 assistências. Na atual edição, acumula já quatro tentos.
Sem Castellanos, o Palmeiras agora mapeia outras possibilidades para o setor. Neste momento, a principal movimentação no mercado envolve Dudu. Até sábado, o Al Duhail, do Catar precisa informar se fará ou não a compra do brasileiro.
LEIA MAIS: