Marcelo Fernandes deixa nas mãos da diretoria efetivação no comando do Santos
Goleada sobre The Strongest foi primeira vitória do auxiliar em nova passagem pelo comando do Peixe
Goleada sobre The Strongest foi primeira vitória do auxiliar em nova passagem pelo comando do Peixe
O Santos finalmente venceu na fase de grupos da Libertadores. E com estilo, goleando na Vila Belmiro o The Strongest por 5 a 0, também a primeira vitória da atual passagem de Marcelo Fernandes como técnico do Peixe. Será que o triunfo serviria para o efetivar de vez?
Na coletiva pós-jogo, o auxiliar fixo da comissão técnica santista disse que cabe apenas à diretoria a decisão sobre o futuro. Mas que está ‘pronto’ para poder assumir de vez o cargo de treinador caso seja apontado pelos dirigentes.
“Deixo esta questão de treinador com a direção. É uma diretoria competente, que está fazendo de tudo para colocar o Santos no lugar em que deve estar. Se eles acharem que devo continuar, estou pronto. Se acharem que eu devo cumprir minha função, não tem problema algum. O importante é estarmos fazendo um clube forte. Hoje, mostramos isso”, afirmou Marcelo Fernandes.
Em 2015, o treinador viveu seu melhor momento ao assumir de forma interina, ser efetivado e conquistar o Paulistão daquele ano. Se a missão de ter que guiar o Peixe para um título for lhe apresentada caso todas as negociações não rendam sucesso, Fernandes garante que irá cumprir seu papel e buscar repetir o feito de seis anos atrás.
“O importante é fazer meu trabalho, me especializar cada vez mais. Tive grandes professores que me deram um alicerce legal para desenvolver este momento. Meu momento está aí, estou tranquilo. Não estou preocupado com nada, já falei. Se é para chegar outro treinador, estarei de braços abertos para recebê-lo. Se querem que eu continue, já provamos em 2015 com o Paulistão. Temos uma diretoria capacitada que sabe o que é melhor para o Santos”, disse.
LEIA MAIS
Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta terça (4)